Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o teleférico de Lisboa, no rio Tejo

O Teleférico de Lisboa é um dos pontos turísticos mais visitados em Lisboa. Conhecido também como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo, oferece um passeio pelo principal rio de Portugal.

Com duração de aproximadamente oito minutos e 1km de extensão, o teleférico é ideal para passar bons momentos na capital portuguesa. Se você está de viagem marcada para Portugal, vale muito a pena incluir esse passeio no seu roteiro.

Motivos para visitar o Teleférico de Lisboa



Nesse teleférico, é possível ter uma vista incrível da cidade, do rio Tejo, do Parque das Nações, do Oceanário de Lisboa, da Doca dos Olivais, do Pavilhão de Portugal e da Torre Vasco da Gama.

Instalado no Parque das Nações, o teleférico fica localizado onde a Feira Mundial de 1998 foi realizada. Esse grande espaço público, situado às margens do Tejo, permite que moradores e turistas desfrutem de toda a beleza da cidade à beira do rio.

O trajeto do teleférico tem 1230 metros de extensão e 30 metros de altura. A estrutura conta com 40 cabines, cada uma com capacidade para 8 pessoas. Um passeio por esse teleférico é a oportunidade de conhecer Lisboa de um outro ângulo. Especialmente no por do sol, quando a vista fica ainda mais linda.

O melhor de tudo é que esse lugar oferece diversas opções de bares, restaurantes e lojas.

Como chegar ao Teleférico de Lisboa

O teleférico fica localizado no Passeio das Tágides (Estação Norte), Parque das Nações, em Lisboa.

O local abre para visitação todos os dias e ele funciona de junho a setembro das 10h30 às 20h e de setembro a novembro das 11 às 19h. De novembro a fevereiro, o horário é das 11 às 18h.

O teleférico de Lisboa tem duas estações: a Estação Norte, que fica no Passeio das Tágides (perto do hotel Myriad), e a Estação Sul, que fica no Passeio de Neptuno (perto do Oceanário de Lisboa).


Lisboa é encantadora e cheia de atrações!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp