Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o travesseiro de Sintra, doce tradicional português

Os doces portugueses são conhecidos – e famosos – em todo o mundo. Essas delícias atraem inúmeros turistas, principalmente os que vão a Sintra para experimentar seus “travesseirinhos”.

Ao lado dos pastéis de Belém, os travesseiros de Sintra são doces imperdíveis na terrinha. A Piriquita, uma das mais tradicionais fabricantes do doce, é um estabelecimento que vive cheio e atrai muitos interessados nessa delícia.

Onde provar os travesseiros de Sintra



A Piriquita é a principal fábrica de travesseiros de Sintra. Por isso, se você visitar a Vila de Sintra, não deixe de experimentar esse doce!

Esse doce, feito com massa folhada e recheio de creme de amêndoas, é simplesmente imperdível. Seu sabor é algo que apenas quem prova o travesseiro pode sentir.

Como dissemos acima, o melhor travesseiro de Sintra é comercializado na Piriquita, doceria fundada em 1862. O local é, inclusive, famoso por suas queijadas.

Com duas unidades em funcionamento, a doceria fica na entrada da ruela principal da Vila de Sintra e na mesma rua, porém mais para cima.

Receita do travesseiro de Sintra

Se você não tem planos de ir a Portugal em breve e deseja experimentar o travesseiro, é possível fazê-lo em casa!

É claro que o travesseirinho confeccionado na doceria Piriquita tem um sabor especial e receita secreta, mas você também pode confeccioná-los por aqui.

Ingredientes

- 400 gramas de massa folhada congelada;
- 100 ml de água;
- 300 gramas de açúcar;
- 150 gramas de amêndoa triturada sem pele;
- uma xícara de chá de canela;
- quatro gemas;
- açúcar fino para polvilhar

Modo de preparo do travesseiro

Descongele a massa folhada. Misture a água e o açúcar até obter ponto de fio.

Misture a amêndoa, a canela e as gemas e junte ao preparado anterior. Leve ao fogo até engrossar e deixe esfriar.

Estenda a massa folhada em uma superfície polvilhada com farinha e corte-a em retângulos. Na sequência, distribua o recheio e dobre a massa em três partes até obter a forma de travesseiros.

Pressione as pontas e coloque os travesseiros em tabuleiros polvilhados com farinha. Leve ao forno pré-aquecido (200º C) por 25 minutos. Retire do forno e polvilhe os travesseiros com açúcar fino e canela.


Os travesseiros de Sintra são deliciosos e Portugal tem muitos outros doces incríveis!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp