Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o trem de luxo que promove uma viagem gastronômica no Porto

Quem gosta de viagens de trem, bom vinho e alta gastronomia precisa conhecer o trem de luxo "The Presidential Train" no Porto, Portugal.

Essa viagem gourmet pelo Vale do Douro oferece degustação de vinhos portugueses e pratos feitos por renomados chefs.

Quer saber mais sobre a viagem? A gente te conta!

Como funciona o trem de luxo The Presidential Train



Um trem que já transportou reis e papas. Esse é o The Presidential Train, que promove uma viagem histórica por Portugal.

Totalmente restaurado em 2010, ele permite que os viajantes se deleitem com a beleza do Vale do Douro. Além disso, eles podem degustar ótimos vinhos e provar o cardápio de grandes chefs.

Seu trajeto acontece entre a estação de São Bento, no Porto, até o Douro. A bordo não faltam requinte e bom gosto. Chefs com estrelas Michelin são responsáveis pelo cardápio, regado a muito vinho.

Com duração de nove horas, a viagem ocorre durante a primavera (entre abril e maio) e na colheita de uvas (entre setembro e outubro).

O que você conhece na viagem do The Presidential Train

Além da experiência gastronômica e da bela vista, a viagem para na Quinta do Vesúvio, fechada para o público, mas que faz uma exceção para os passageiros do The Presidential.

De propriedade da família Symington, a rústica propriedade do século XIX tem uma longa história de produção de vinhos extraordinários, especializando-se em Vinhos do Porto Vintage e tintos do Douro D.O.C.

Além de provarem os vinhos, os viajantes poderão assistir à pisa das uvas para, depois, seguirem viagem ao destino final, a cidade do Porto.

A única parte não tão interessante da viagem é o preço – cerca de 500 euros por pessoa.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp