Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça os 5 profissionais mais buscados em Portugal

Muito brasileiros elegem Portugal como seu destino para trabalhar e encontrar uma boa oportunidade na carreira. Existem áreas que contratam e pagam mais na terrinha e, por isso, vale a pena conhecer os 5 profissionais mais buscados em Portugal.

Se a sua área estiver entre as mais buscadas, vale a pena analisar com mais carinho a oportunidade de trabalhar em Portugal. Há muitos brasileiros morando no país e que conseguiram boas oportunidades de trabalho. Que tal, então, conferir se a sua área de atuação é uma das mais procuradas?

Áreas que mais contratam estrangeiros em Portugal



Alguns segmentos do mercado de trabalho estão mais aquecidos que outros quando o assunto é contratar brasileiros. Os principais são:

1. Comercial;
2. Tecnologia da Informação;
3. Engenharia;
4. Marketing e Comunicação;
5. Administrativo.

Outras áreas bastante procuradas em Portugal são Financeiro, Recursos Humanos, Apoio ao Cliente, Hotelaria e Consultoria.

O segmento de Tecnologia da Informação, por exemplo, é um dos mais aquecidos em Portugal. Entre os profissionais mais buscados, estão:

  • ERP;
    Business Intelligence Analyst;
    Front-end Developers;
    Full-stack developers Java/C#.NET;
    Mobile Developers.


Média de salários dos profissionais em Portugal



A remuneração dos profissionais mais buscados em Portugal varia bastante e depende da área de atuação. Em média, um profissional de TI é o mais bem pago, ganhando entre 30 e 35 mil euros anuais no caso de um analista. Já um programador front-end pode ganhar entre 31 e 47 mil euros anuais.

Na área de marketing e comunicação, os salários podem variar de 25 a 30 mil euros para um Account Manager. Profissionais responsáveis pelo Marketing Digital podem receber de 30 a 42 mil euros.

Engenheiros supervisores de produção, por exemplo, podem ganhar entre 22 e 32 mil euros.

Vale a pena destacar que o salário mínimo em Portugal é 635 €, então, esses valores costumam ser muito bem avaliados.


Se você está procurando por uma vaga em Portugal, a melhor forma de encontrar algo de acordo com o seu perfil é a internet. O LinkedIn é um bom local de pesquisa, mas é importante manter seu perfil na língua inglesa, já que muitas empresas exigem o inglês como idioma. Há, ainda, sites de empregos com foco específico em quem deseja trabalhar no exterior.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp