Muito brasileiros elegem Portugal como seu destino para trabalhar e encontrar uma boa oportunidade na carreira. Existem áreas que contratam e pagam mais na terrinha e, por isso, vale a pena conhecer os 5 profissionais mais buscados em Portugal.
Se a sua área estiver entre as mais buscadas, vale a pena analisar com mais carinho a oportunidade de trabalhar em Portugal. Há muitos brasileiros morando no país e que conseguiram boas oportunidades de trabalho. Que tal, então, conferir se a sua área de atuação é uma das mais procuradas?
Áreas que mais contratam estrangeiros em Portugal
Alguns segmentos do mercado de trabalho estão mais aquecidos que outros quando o assunto é contratar brasileiros. Os principais são:
1. Comercial;
2. Tecnologia da Informação;
3. Engenharia;
4. Marketing e Comunicação;
5. Administrativo.
Outras áreas bastante procuradas em Portugal são Financeiro, Recursos Humanos, Apoio ao Cliente, Hotelaria e Consultoria.
O segmento de Tecnologia da Informação, por exemplo, é um dos mais aquecidos em Portugal. Entre os profissionais mais buscados, estão:
- ERP;
Business Intelligence Analyst;
Front-end Developers;
Full-stack developers Java/C#.NET;
Mobile Developers.
Média de salários dos profissionais em Portugal
A remuneração dos profissionais mais buscados em Portugal varia bastante e depende da área de atuação. Em média, um profissional de TI é o mais bem pago, ganhando entre 30 e 35 mil euros anuais no caso de um analista. Já um programador front-end pode ganhar entre 31 e 47 mil euros anuais.
Na área de marketing e comunicação, os salários podem variar de 25 a 30 mil euros para um
Account Manager. Profissionais responsáveis pelo Marketing Digital podem receber de 30 a 42 mil euros.
Engenheiros supervisores de produção, por exemplo, podem ganhar entre 22 e 32 mil euros.
Vale a pena destacar que o salário mínimo em Portugal é 635 €, então, esses valores costumam ser muito bem avaliados.
Se você está procurando por uma vaga em Portugal, a melhor forma de encontrar algo de acordo com o seu perfil é a internet. O LinkedIn é um bom local de pesquisa, mas é importante manter seu perfil na língua inglesa, já que muitas empresas exigem o inglês como idioma. Há, ainda, sites de empregos com foco específico em quem deseja trabalhar no exterior.