Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça os 7 melhores museus de Portugal

A cultura portuguesa é uma das mais ricas do mundo. A beleza tanto dos grandes centros quanto das encantadoras vilas do país é retratada em diversos museus, mas, como são muitos, que tal priorizar os melhores?

Se você estiver em Portugal a lazer, trabalho ou morando, que tal conhecer os encantos de Portugal por meio de seus museus? Selecionamos os melhores museus de Portugal para todos os gostos, localizações e disponibilidades!

Museu dos Descobrimentos

O Museu dos Descobrimentos, como o próprio nome diz, conta os feitos de Pedro Álvares Cabral ao descobrir o Brasil. Interativo e tecnológico, esse museu aborda mais de 500 anos de história de maneira simples e didática.

Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, 6250-088, Belmonte - Portugal

Museu Nacional do Azulejo

Os famosos azulejos portugueses, conhecidos em todo o mundo, são o foco desse museu, que recolhe, conserva, estuda e apresenta inúmeros exemplares dessas peças.

Endereço: Rua da Madre de Deus, 4, 1900-312, Lisboa - Portugal

Museu da Casa Sandeman

Localizado no Porto, esse museu é mais uma cave de vinho do Porto, só que das mais tradicionais. Ao apresentar boa parte da história do vinho, permite aos visitantes que apreciem o famoso vinho do Porto.

Endereço: Largo Miguel Bombarda, 3, 4400-501, Vila Nova de Gaia - Portugal

Museu dos Coches

Com a maior coleção de veículos de gala e de passeio dos séculos XVI a XIX, esse museu reúne muitos automóveis da Casa Real Portuguesa. Ao mostrar a evolução completa dos veículos, ele conta com meios de transporte de tração animal até o automóvel.

Endereço: Avenida da Índia, 136, 1300-300, Lisboa - Portugal

Portugal dos Pequenitos

Parque lúdico para crianças, o Portugal dos Pequenitos existe desde 1940. Recomendado como ferramenta pedagógica, reproduz a cultura portuguesa pelos olhos de Bissaya Barreto e Cassiano Branco.

Endereço: Rossio de Santa Clara, 3040-256, Coimbra - Portugal

Museu Coleção Berardo no Centro Cultural de Belém

Esse museu reúne um acervo do melhor da arte moderna e contemporânea. Conta, ainda, com exposições temporárias, que devem ser conferidas em seu site.

Endereço: Praça do Império, 1449-003, Lisboa - Portugal

Museu Nacional de Arte Antiga

Criado em 1884, esse museu abriga a maior coleção pública de arte portuguesa. Ao todo, são mais de 40 mil itens, que incluem pinturas, esculturas, artes decorativas, europeias, da África e do Oriente, além de ourivesaria. E tudo isso é brindado com uma vista incrível do rio Tejo.

Endereço: Rua das Janelas Verdes, 1249-017, Lisboa - Portugal

E aí? Que tal escolher os que mais te agradam e fazer um visitinha? Vale muito a pena!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp