Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça os melhores lugares para ouvir Fado em Portugal

O fado é o estilo musical português. Cheio de emoção, vida e personalidade, ele é uma música urbana que nasceu nos pequenos restaurantes de Lisboa.

Os bairros que deram origem a essa preciosidade são, especialmente, Alfama e Mouraria, mas é possível ouvi-lo em muitos locais.

Homens e mulheres se reúnem, todos os dias, para apreciar um bom fado, que canta dores e amores. Alegrias, protestos e o próprio dia a dia são outros temas abordados pelas canções que encantam turistas e moradores de Portugal.

Para cantar um bom fado é necessário ter alma, segundo especialistas. Seus encantos são apreciados em restaurantes, bares e casas de shows.

Quer apreciar essa música e se encantar com o fado? Veja os melhores lugares para ouvir Fado em Portugal!

Onde jantar ouvindo fado em Lisboa

Há inúmeros restaurantes que oferecem um jantar com fado na capital portuguesa.

Um eles é a Adega Machado, fundada em 1937 e que fica no coração do Bairro Alto. Por lá já passaram fadistas reconhecidos como Amália Rodrigues, Fernando Maurício, Alfredo Marceneiro e tantos outros.

A Parreirinha de Alfama é outra casa que oferece jantares regados a bom fado. Desde 1963, esse local é gerido por Argentina Santos, uma fadista nascida na Mouraria.

Locais para apreciar o fado vadio

Denominado fado vadio, essa variante da música portuguesa é cantada com o objetivo de exprimir emoções. Geralmente protagonizados por amadores, os shows de fado vadio comovem e arrepiam.

Uma opção é a Tasca do Chico, no Bairro Alto. Ao reunir apaixonados por fado e entusiastas da música portuguesa, costuma receber grandes nomes da atualidade como Mariza, Carlos do Carmo e Carminho.

Dois projetos em Lisboa complementam a lista de atrações de fado: o Clube Lisboa Amigos do Fado e a Fadiagem do Tascabeat. Ambos promovem tardes descontraídas regadas a muita música portuguesa.

Os melhores artistas portugueses do fado

Há inúmeros cantores de fado que se apresentam na atualidade.

Os mais famosos e que merecem uns minutos da sua atenção são Camané e Marco Rodrigues, Gisela João, Ana Moura, Carminho e Raquel Tavares. Carlos do Carmo e Mariza são muito reconhecidos e ouvidos em todo o mundo.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp