Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça os melhores parques e jardins de Lisboa

Lisboa é uma cidade repleta de atrações. Quando se fala em locais para apreciar a natureza e relaxar, ela também oferece muitas opções.

Se você gosta de parques e belos jardins, vale a pena conferir a lista que elaboramos. Veja quais são os melhores parques e jardins de Lisboa!

Parque Eduardo VII

Um dos mais famosos da cidade, bem perto da praça Marquês de Pombal, esse parque chama atenção pela arquitetura e beleza.

Construído em 1903, em homenagem ao rei Rei Eduardo VII da Inglaterra, ele possui um miradouro em seu topo. É de lá que grande parte dos turistas faz suas imagens e selfies. O local reúne, inclusive, ótimo restaurantes e permite uma vista panorâmica de Lisboa.

Jardim da Estrela

Localizado no centro da cidade, esse jardim tem 5 hectares com inúmeras plantas de variados locais do mundo.

Há araucárias, castanheiros da Índia, cedros do Líbano, etc. O local é, ainda, perfeito para levar crianças e se divertir em família.

Jardins do Calouste Gulbenkian

O Museu Calouste Gulkenkian oferece um jardim fresco, bonito e muito simpático. Seu jardim tem caminhos com pedras, lagos, aves e locais muito agradáveis para se refugiar nos dias quentes.

Parque Florestal de Monsanto

Partindo da Avenida Keil do Amaral, o Parque Florestal de Monsanto é um dos maiores da cidade.

Ali, muitas pessoas correm, passeiam de patins ou caminham. É possível, também, apenas relaxar no gramado, com vista para o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril.

Alguns pontos que merecem a visita são a Mata de Benfica, o Moinho do Penedo, os Miradouros dos Montes Claros e o parque de merendas da Avenida Keil do Amaral.

Jardim Amália Rodrigues

O jardim, que homenageia a maior representante portuguesa do fado, fica próxima ao Parque Eduardo VII.

Inaugurado em 1996, tem um anfiteatro, um lago artificial e um restaurante.

Jardim Botânico da Ajuda

Esse parque, construído no século XVIII, foi o primeiro jardim botânico de Portugal.

Com arquitetura italiana, possui dois níveis e um espaço total de 3,5 hectares. A flora é muito variada, com destaque para um dragoeiro com mais de 400 anos.

Jardins do Parque das Nações

O Parque das Nações, a área mais moderna da cidade, reúne cinco jardins de Garcia de Orta, um naturalista e médico que português que se dedicou a estudar plantas e ervas provenientes da Índia.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp