Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça os restaurantes de Portugal com estrelas Michelin

As estrelas Michelin são conhecidas em todo o mundo. Elas atestam a alta qualidade das refeições e do serviço de um restaurante e, por isso, são buscadas por todos os Chefs.

Em Portugal, atualmente, há oito restaurantes estrelados. No último ano, dois receberam as mais importantes insígnias gastronômicas do mundo. Eles ficam localizados na grande Lisboa e percorrem o centro, Cascais, Sintra e Chiado.

Quais são os restaurantes com estrelas Michelin em Lisboa



O primeiro da lista é o Alma, localizado no Chiado, em Lisboa. O local, comandado pelo chef Henrique Sá Pessoa, possui duas estrelas. Com dois menus de degustação (um a 110 euros e outro a 120 euros), o Alma promove uma viagem pela costa nacional e traz para a mesa espécies sustentáveis e inspiração no mar.

Para quem gosta de comida japonesa, o Midori é destaque. Localizado em Sintra, ganhou sua primeira estrela Michelin em 2018. Com 25 anos de existência, o local, comandado pelo chef Pedro Almeida, oferece duas opções de menu degustação: o kiri (95 euros) ou o yama (130 euros).

O Belcanto, no Chiado, tem duas estrelas Michelin e se transformou em laboratório do reconhecido chef José Avillez. Em sua cozinha, reinventada em 2012, são trabalhados produtos de luxo e aprimoradas algumas tradições portuguesas.

No restaurante Loco, situado em Estrela, o chef Alexandre Silva oferece uma experiência gastronômica para apenas 20 pessoas de cada vez. Há combinações surpreendentes, incluindo sardinha assada com melancias, por exemplo.

O Eleven, do chef Joachim Korper, é outro estrelado. Oferece almoço e jantar à la carte, bem como menu degustação. Localizado em São Sebastião, o restaurante oferece uma das melhores vistas de Lisboa. Seu cardápio é sazonal e se adapta à riqueza de produtos portugueses de acordo com as estações do ano.

Uma opção deliciosa em Cascais é a Fortaleza do Guincho. Localizado à beira mar, o restaurante detém uma estrela Michelin desde 2001. Seus destaques são marisco e peixe fresco como carros-chefes, além de três menus degustação.

O Feitoria, em Belém, é comandado pelo chef João Rodrigues. Com uma estrela, o local capricha em sabores tradicionais e pratos com produtos da época.

No Lab by Arola, em Sintra, o chef catalão Sergi Arola mescla influências espanholas à culinária portuguesa. O local, que fica no Penha Longa Resort, é bastante frequentado e se destaca pelos pratos icônicos.

Gostou das sugestões estreladas de Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp