Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Costumes portugueses e suas diferenças em relação ao Brasil

Portugal é um país que, em alguns aspectos, assemelha-se muito ao Brasil. Entretanto, há costumes que se diferem muito dos nossos e, por isso, vale a pena conhecê-los. A terrinha preserva monumentos, igrejas, azulejos e praças, além de muita tradição.

Quando você estiver em Portugal, perceberá que há costumes típicos da terrinha. Muitas tradições, inclusive, são passadas de geração em geração e o destaque é a receptividade.

A seguir, falamos mais sobre os costumes de Portugal. Acompanhe e inspire-se!

Principais costumes de Portugal na alimentação



Portugueses adoram comer bem. Geralmente, eles fazem verdadeiros banquetes, que incluem bolinho de bacalhau, azeitonas, patê de atum, moela, pão, salada, rojões de porco e outros pratos típicos.

Um dos costumes portugueses que causam estranhamento aos brasileiros é o hábito de ingerir sardinha. O prato mais comum é a sardinha na churrasqueira, feita em determinadas épocas do ano.

Sopas também são muito apreciadas pelos portugueses. Elas geralmente são tomadas antes das refeições, como uma espécie de entrada.

Festas populares de Portugal



Festas populares são muito frequentes em Portugal. Em geral, elas são comemorações religiosas e reúnem pessoas para beber, comer e se divertir.

As mais famosas são o dia de São João, no Porto, e Santo Antônio, em Lisboa (ambas em junho).

Feiras medievais são outro hábito que não existe no Brasil. Elas contam com barracas típicas, espetáculos e pessoas vestidas a caráter. A maior é a Feira Medieval de Santa Maria da Feira.


Gostou das diferenças? Há muito ainda que se descobrir e explorar na terrinha.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp