Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Cresce a busca por profissionais de TI em Portugal

O setor de Tecnologia da Informação é um dos que mais contrata em Portugal. Em 2017 houve escassez desses profissionais, sabia?

A 10ª edição do Guia do Mercado Laboral, da recrutadora Hays Portugal, inidca que quem trabalha com TI pode escolher a colocação que preferir.

Isso aconteceu, em parte, devido à entrada de multinacionais e startups no país. Além disso, há uma grande pressão salarial. Isso faz com que os candidatos ditem as regras do mercado.

Além do salário, os profissionais valorizam cada vez mais aspectos como participar de projetos inovadores. Oferecer isso a eles, além de qualidade de vida, é, primordial.

Quais são os perfis mais buscados de profissionais de TI em Portugal

Determinadas áreas se destacam quando o assunto é mercado de TI em Portugal.

A primeira é a de programação. As linguagens mais populares são Java, .NET e PHP. Quando se fala de front-end, a preferência é por perfis de HTML, Javascript e CSS.

A área de segurança é outra muito forte. Isso se deve a ataques de ransomware, que elevaram a busca por determinados profissionais. Os principais são de auditoria, disaster recovery, continuidade do negócio e penetration testing.

Há, ainda, um destaque para áreas ligadas ao RGPD, ao tratamento e análise de dados e ERP (SAP).

Administradores de sistemas com foco em virtualização e Automation Testers, bem como engenheiros de telecomunicações são bastante procurados.

Se você estuda ou deseja aperfeiçoar seus conhecimentos em TI, Portugal também tem grandes chances de ser o lugar certo.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp