Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Cresce número de imigrantes brasileiros em Portugal

Portugal é um dos países mais buscados pelos brasileiros quando o assunto é viver em outro país. Em 2019, o número de imigrantes brasileiros ultrapassou os 150 mil (crescimento de 43% em relação a 2018), segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português.

A comunidade brasileira, com quase 50 mil títulos de residência emitidos apenas em 2019, é a maior de estrangeiros em Portugal. E esses números só crescem, visto que a terrinha oferece boas oportunidades de trabalho, qualidade de vida e saúde.

Dicas para viver em Portugal



É fundamental, antes de se mudar para Portugal, avaliar qual será o local em que você fixará moradia. Por isso, o recomendável é visitar antes o país e suas diferentes cidades para escolher a quem mais combina com suas necessidades e preferências.

Se você tiver condições, avalie a melhor opção entre comprar e alugar um imóvel. Se você já conhecer bem a região, tiver emprego fixo e pretende realmente ficar por ali, talvez valha a pena investir na compra de um imóvel.

O aluguel, por outro lado, dá mais flexibilidade. Entretanto, alguns proprietários podem cobrar o valor de três alugueis como garantia, além de exigir um fiador.

Outro ponto importante é o planejamento financeiro. A recomendação de especialistas é ter recursos suficientes em um banco português para pagar os vistos e a autorização de residência.

Quem são os onde vivem os brasileiros que moram em Portugal



São muitos os brasileiros que vivem em Portugal. Entretanto, as cidades que concentram o maior número de pessoas daqui são Lisboa, Porto, Braga e algumas cidades do Algarve.

Existem diversos perfis de brasileiros vivendo na terrinha, mas, resumidamente, podemos dizer que há os estudantes, estudantes com família, pessoas sozinhas tentando mudar de vida e aqueles que já têm visto e emprego estabelecido.

Há, ainda, a comunidade de aposentados, os brasileiros casados com portugueses, investidores e os brasileiros com dupla nacionalidade.

O mercado de trabalho português oferece muitas oportunidades para brasileiros, mas é preciso enfrentar uma concorrência cada vez maior.


Tem interesse em viver na terrinha? Que tal fazer isso como um cidadão português?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp