Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Dicas do que fazer em Lisboa no verão

Lisboa é uma cidade encantadora em qualquer estação do ano. No verão, as temperaturas podem chegar aos 35 graus e, por isso, é fundamental planejar um roteiro levando em conta esse cenário. Conheças as dicas do que fazer em Lisboa no verão.

Se você pretende aproveitar Lisboa ao máximo, é importante conhecer as principais atrações do local e adaptá-las à temperatura local. Com uma boa rede de transportes públicos, chegar a qualquer lugar é muito fácil e prático.

Coisas para se fazer no verão em Lisboa



No verão, o clima de Lisboa é bom para uma série de atividades. Outra vantagem é que os pontos turísticos ficam bem próximos uns dos outros, favorecendo a passagem por atrações históricas e culturais.

A seguir, elencamos 5 locais que você deve visitar no verão lisboeta:

1.

Pontos históricos e culturais



Aproveite para conhecer a Torre de Belém, que fica ao lado do rio e é um lugar muito gostoso. Vale, ainda, visitar o Mosteiro dos Jerónimos, que fica logo em frente, e o Padrão dos Descobrimentos.

O Oceanário de Lisboa também é imperdível no verão. Situado às margens do rio Tejo, é um grande aquário com várias espécies de animais marinhos. Vale, ainda, passear pelo Parque das Nações na saída.

2. Mirantes de Lisboa

Lisboa é repleta de mirantes. Deles, é possível ver a cidade do alto de diversos pontos.

Entre os principais, destacam-se o Miradouro da Senhora do Monte, os miradouros de Alfama e o Elevador de Santa Justa, que fica em pleno centro da cidade.

3. Praias de Lisboa

De carro, metrô, trem ou ônibus você consegue ir, em poucos minutos, do centro de Lisboa para inúmeras praias.

Embora tenham água um pouco mais fria do que no Brasil, as praias de Lisboa são encantadoras e muito preservadas. Uma dica é a praia da Cresmina.

4. Vida noturna em Lisboa

O verão de Lisboa conta com ruas sempre cheias e muito movimento. Por isso, é o momento ideal de aproveitar a vida noturna.

Barzinhos e algumas baladas são os locais ideais para fazer amigos e desbravar as noites de verão português. Os melhores bairros são o Chiado e o Bairro Alto, com várias opções de restaurantes, bares e baladas.

5. Passeio de barco pelo Rio Tejo

O rio Tejo é o símbolo de Lisboa. Ele banha toda a cidade e proporciona lindos passeios no verão.

Se você quiser fazer um passeio de barco pelo Tejo, basta pegar o YellowBoat, que sai de diferentes pontos da cidade. De lá, é possível avistar a cidade de uma perspectiva diferente e fazer belíssimas fotos.

Lisboa é encantadora e cheia de oportunidades, não acha?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp