Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Dicas para conhecer Portugal de carro

Portugal é um lugar encantador de Norte a Sul. Com locais que se adaptam aos mais diferentes gostos, é repleta de história e cultura, com excelente gastronomia, vinícolas e lindas praias. Por isso, reunir dicas do que fazer em Portugal de carro é uma tarefa tão difícil.

Um dos principais destinos turísticos da atualidade, o país se destaca pela alta qualidade de vida oferecida a seus moradores. Baixos índices de violência também são um atrativo, assim como a boa comida e lindas paisagens.

Como Portugal é um país relativamente pequeno, é possível atravessá-lo de norte a sul em cerca de seis horas de carro. Por isso, nada te impede de fazer um belo tour pelo país mesmo em poucos dias.

Se você está com viagem marcada ou deseja conhecer “a terrinha”, veja, a seguir, algumas dicas imperdíveis do que fazer em Portugal.

As distâncias são muito curtas entre uma cidade e outra, já que é possível atravessar o país inteiro de norte a sul em cerca de 6 horas e de leste a oeste em 3 horas de carro.

Norte de Portugal - Cidade do Porto

Nessa região, não deixe de visitar Douro, Guimarães, Coimbra, Fátima e Nazaré. Ali, é possível conhecer inúmeros locais históricos, como o centro de Porto, a Sala Árabe no Palácio da Bolsa e a Catedral da Sé, por exemplo.

No Rio Douro, as vinícolas são a atração. Vale muito a pena fazer o trajeto de 30 km entre Peso da Régua e Pinhão e parar nas vinícolas para degustar vinhos de mesa e do Porto. Guimarães, a capital da cultura de Portugal, tem um ar romântico e é perfeita para ir de casal.

Nazaré e suas ondas gigantes atraem turistas de todo o mundo. Para assistir a esse espetáculo é preciso visitar a região entre os meses de outubro e novembro, mas, de qualquer maneira, a beleza do local já vale a pena, mesmo sem as temidas ondas.

Coimbra abriga a universidade mais antiga do país e merece uma visita, ao passo que Fátima é palco de uma das maiores peregrinações cristãs do mundo. Para quem é religioso, é parada obrigatória.

Centro de Portugal (Lisboa, Belém, Sintra, Cascais e Estoril)

Lisboa é a capital de Portugal e deve ser visitada por sua riqueza de cultura, história e gastronomia. Uma dica é visitar a cidade de tuk tuk português, que levam turistas para todos os lados. Com eles, vale a pena conhecer o bairro de Alfama, o Castelo de São Jorge e os mirantes da cidade.

Em Belém, famoso por seus deliciosos pasteis, é possível degustar um excelente bolinho de bacalhau e passear pelas margens do rio Tejo. O Monumento dos Descobrimentos, a Torre de Belém, as exposições e shows no CCB (Centro Cultural de Belém) e o Mosteiro dos Jerônimos são boas sugestões de parada.

Sintra, localizada a 30 minutos de Lisboa, reúne o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira. O travesseirinho de Sintra é um doce que merece ser degustado! Cascais e Estoril têm mercados ao ar livre, lindas praias e belas paisagens para se admirar – e o bom de tudo isso é que ficam bem próximas a Lisboa.

Sul de Portugal (Setúbal, Odeceixe, Vila Nova de Milfontes e Algarve)

O Parque Nacional da Arrábida, a 40 minutos de Lisboa, é uma opção para quem deseja explorar lugares incríveis sem se deslocar muito. Pode ser uma parada para quem deseja conhecer a Costa Vicentina ao sul de Lisboa e descer até o Algarve.

A Costa Vicentina possui as mais lindas e conservadas praias do país. Odeceixe, por exemplo, é uma cidade medieval com praias maravilhosas. Vila Nova de Milfontes é outra alternativa, que certamente te deixará encantado(a).

A região do Algarve também concentra lindas praias. A Praia do Beliche, por exemplo, é obrigatória. O Farol de Sagres e a Fortaleza, com muralhas do século XV, valem muito a pena!

Évora, Estremoz e Monsarraz, no Alentejo, são parada obrigatória para quem vai a Portugal. Isso porque o centro histórico de Évora é patrimônio cultural da UNESCO e reúne locais como Templo da Diana, Catedral da Sé, praça do Giraldo e Capela dos Ossos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp