Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Dicas para morar em Cascais e trabalhar em Lisboa

Muitos brasileiros sonham em morar em Cascais. Essa vila, considerada a “Riviera portuguesa”, fica próxima a Lisboa e oferece muita qualidade de vida. Seu clima bucólico, lindas praias e tranquilidade é um dos destaques.

Com menos oportunidades de trabalho que Lisboa, Cascais é um local que pode servir como morada de quem trabalha na capital. Isso porque é possível chegar ali facilmente, de trem, carro ou ônibus.

Onde morar em Cascais: localização e facilidades



A vila de Cascais tem 206 mil habitantes e está localizada na costa norte da capital Lisboa, a cerca de 33 km. De carro, é possível chegar à capital portuguesa pela autoestrada A5 e de transporte público (trem), em cerca de uma hora.



Cascais se divide nas seguintes freguesias: Cascais; Estoril; Carcavelos; Parede; São Domingos de Rana e Alcabideche.

Os melhores bairros de Cascais são aqueles mais próximos ao litoral. Conhecido como “linha de Cascais”, esse local é mais valorizado e tem imóveis com preço médio mais alto. Os mais econômicos incluem São Domingos de Rana e Alcabideche.

Cascais e Estoril são as freguesias mais valorizadas e, portanto, melhores para morar. O Centro Histórico, o Bairro do Rosário e a Costa da Guia são bairros próximos à linha do litoral e, portanto, são mais valorizados.

Como trabalhar em Lisboa e morar em Cascais

Para quem trabalha em Lisboa e mora em Cascais, há muitas vantagens. A vila é um dos cartões-postais de Portugal e um dos principais destinos de estrangeiros.

Entre os benefícios estão as lindas praias, belas paisagens, locais agradáveis e tranquilos, proximidade de Lisboa, variedade de comércio e restaurantes, qualidade elevada de vida, clima ameno durante todo o ano, boas escolas públicas, saúde e segurança.

Os pontos negativos de se morar em Cascais incluem os custos altos durante as férias de verão. Há, ainda, presença maciça de turistas, o que pode incomodar um pouco.

Os empregos em Cascais são mais focados no setor de serviços ou turismo (como restaurantes e hospedagens, por exemplo). Por isso mesmo, trabalhar em Lisboa é geralmente a melhor opção.

Se você morar em Cascais e trabalhar em Lisboa, provavelmente gastará mais de uma hora do seu dia para ir e voltar do trabalho. Entretanto, o transporte público em Portugal funciona muito bem e não é necessário ter carro para morar em Cascais.

Se você tiver uma condição financeira melhor, vale a pena comprar um imóvel em Cascais em vez de alugar. Isso porque os juros do financiamento são baixos e as prestações ficam mais em conta do que o valor do aluguel.

De acordo com o site Numbeo, o preço médio por metro quadrado para comprar apartamento no centro é 4.666,67€. Já fora do centro, o valor médio cai para 2.333,33€.


Gostou da possibilidade de morar na linda Cascais?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp