Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Escapadinha para a Ilha da Madeira: O que fazer neste paraíso

Que tal dar uma escapadinha para a Ilha da Madeira? Não procure mais longe do que esta ilha em Portugal. Esta ilha vulcânica está localizada no Oceano Atlântico, ao largo da costa de África. Com as suas praias imaculadas, montanhas verdejantes e rica cultura, a Ilha da Madeira é um destino obrigatório para qualquer viajante. Vamos conheçar algumas das melhores coisas a fazer nesta bela ilha com paisagens tão diferentes em um curto espaço de terra.

Uma das melhores coisas a fazer na Ilha da Madeira são caminhadas. Há muitos trilhas diferentes que serpenteiam através das montanhas e florestas da ilha. As vistas são absolutamente deslumbrantes. Se não estiver preparado para uma caminhada, pode também fazer um passeio de teleférico e descer 400 metros até Farjã dos Padres.

Quer ter uma vista espetacular? Cabo Girão, um dos picos mais altos da Europa, esta é uma excelente maneira de ver a beleza da Câmara de Lobos e do Funchal.
Cabo Girão
E as praias? Com suas areias pretas de lava e águas cristalinas, há muitas praias diferentes por visitar. Dê preferência aos meses de verão. As principais praias da Ilha da Madeira são a Prainha, Praia da Laje, Praia das Piscinas Naturais de Porto Moniz e Praia dos Anjos.

Aliás, a água salgada cristalina formada pela lava vulcânica das piscinas naturais de Porto Moniz são bem disputadas. Prefira momentos com o mar mais tranquilo.

Há também muitos restaurantes na ilha que servem mariscos frescos. Se quiser sofisticação, dois restaurantes da Ilha possui estrela Michelin, o Il Gallo D’Oro e o William.

Advogada de imigração, Denise Marques, sugere experimentar típicas comidas da Ilha da Madeira em restaurantes menores que servem o peixe espada, bolo de mel e frutos do mar.

Por isso, se procura dar uma escapadinha para a Ilha da Madeira, certamente terá férias relaxantes com muitas atividades, este paraíso tem algo para todos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp