Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Espinho: onde fica e por que vale a pena morar na cidade

Muita gente nunca ouviu falar nela, mas você sabia que Espinho é uma cidade portuguesa bem interessante? Ela possui cerca de 8 quilômetros de praia, imperdíveis para quem gosta de surf e clima praiano.

Esta cidade litorânea, inclusive, tem sido o destino de muitas pessoas que desejam viver tranquilamente em Portugal, pois tem bom custo de vida, calmaria, pessoas simpáticas e tudo o que uma cidade litorânea pode oferecer.

Que tal conhecer melhor Espinho e colocá-la na sua rota da próxima viagem a Portugal?

Onde fica localizada e por que visitar Espinho?



A cidade de Espinho fica localizada no litoral da região norte de Portugal, no distrito de Aveiro. Ela está a cerca de 20 quilômetros do Porto e 300 de Lisboa.

Há comboios (trens) e autocarros (ônibus) que facilitam o acesso à cidade. O trajeto entre Espinho e Porto de comboio, por exemplo, dura 40 minutos.

Esta cidade litorânea é segura, tranquila e oferece alta qualidade de vida a seus moradores. Rodeada por pescadores e surfistas, tem pouco mais de 29 mil habitantes e a zona central concentra aproximadamente 9 mil moradores.

O clima é tranquilo, mas a cidade conta com diversos eventos ao longo do ano, deixando a vida cultural bem animada.

Vantagens de se viver em Espinho



Se você pretende se mudar para Portugal, Espinho pode ser uma boa opção. A principal atividade por ali é a pesca, então, come-se muito bem, especialmente frutos do mar. Há peixes frescos o tempo todo.

Em termos de infraestrutura, há escolas, creches, hospitais, centros de saúde, comércios, restaurantes e serviços essenciais para viver bem.

O custo de vida em Espinho é considerado bom, especialmente na comparação com outras cidades maiores, como Lisboa e Porto.

Quem deseja morar em Espinho precisa conhecer, antes, suas quatro freguesias: Espinho, Anta e Guetin, Paramos e Silvalde.

A freguesia de Espinho é a melhor escolha para quem deseja morar mais perto da zona movimentada da cidade, perto dos serviços e do comércio local. A freguesia de Anta e Guetin é a única que não tem acesso direto às praias.

No momento de escolher o melhor bairro para se viver, é importante também conhecer as opções culturais da região.

As principais são:
Feira Semanal: acontece todas as segundas-feiras na avenida 24 e reúne expositores que vendem alimentos tradicionais da região, além de artistas e artesãos que expõem seus produtos;

Museu Municipal de Espinho: instalado onde funcionava uma antiga fábrica de conservas;

Ecovia do Litoral: trata-se de 12 quilômetros de passadiços que garantem um belo passeio à beira-mar. É possível percorrer os caminhos da Ecovia a pé ou de bicicleta;

Festival de Música de Espinho: o festival já teve mais de 45 edições e sempre agita a cidade de Espinho no segundo semestre do ano;

Festas da cultura popular: as festas dos santos populares também animam a cidade de Espinho em Portugal. Vale a pena conferir a Festa de São João, na madrugada do dia 24 de junho, e as Festas de São Pedro de Espinho, que acontecem sempre nos últimos dias de junho;

Centro Multimeios Espinho: abriga muitas atividades, como sala de cinema e planetário, além de receber outros eventos culturais, como exposições temporárias.

Há, ainda, campeonatos de surf e eventos de golfe em Espinho, que atraem muitos turistas para a região.


Viver em Portugal pode ser muito interessante e econômico. Você pode, inclusive, morar em Espinho e trabalhar no Porto!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp