Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Estádio da Luz e sua história em Lisboa

O Estádio da Luz, em Lisboa, é um dos mais famosos de Portugal. Casa do Benfica, um dos melhores times do país, recebeu o nome de “A Catedral”. Sua história e museu são atração para inúmeros turistas de todo o mundo.

Totalmente reformado e com uma homenagem ao maior ídolo de futebol do país, Eusébio, o Estádio da Luz vale muito a pena de ser visitado! Sua história, que teve início na década de 50, é repleta de títulos, conquistas e marcos.

História do Estádio da Luz, em Lisboa



Inaugurado na década de 50, o Estádio da Luz passou por uma grande reforma nos anos 2000. Depois disso, transformou-se em um dos mais modernos estádios da Europa. Sua capacidade é para 65 mil espectadores.

Em uma visita ao local, o visitante pode conhecer o estádio e visitar o Museu Benfica Cosme Damião. Ali, há várias exposições contando a história do clube, seus títulos e falando sobre as instalações do estádio.

É possível escolher só o tour pelo estádio, só a visita ao museu ou os dois. Realizados todos os dias, os passeios acontecem, inclusive, em dias de jogo.

O preço da visita ao estádio para adultos entre 14 e 64 anos é de 10€. Para as crianças entre 3 e 13 anos é de 4€.

O que encontrar no Museu Estádio da Luz

Trata-se de um museu interativo, divido em várias áreas: passado e presente; campeonatos; taças; momentos históricos; jogadores, entre outras.

O museu funciona todos os dias das 10h às 18h. Nos dias de jogo, fica aberto até o início da partida (salvo quando são competições europeias).

Para chegar ao Estádio da Luz basta pegar o metrô e descer nas estações Alto dos Moinhos ou Colégio Militar/Luz. Seu endereço é e Av. Eusébio da Silva Ferreira.

Vale a pena, ainda, visitar a MegaStore do Benfica no interior do complexo do Estádio da Luz. A loja é cheia de produtos bacanas para presentear os amigos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp