Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Famoso Chef José Avillez tem 18 restaurantes em Portugal

O famoso chef José Avillez, conhecido internacionalmente, tem nada menos do que 18 restaurantes em Portugal. Seus estabelecimentos são versáteis e reconhecidos inclusive com as famosas estrelas Michelin.

Comer pratos assinados por esse chef fica muito mais fácil, já que ele possui estabelecimentos em Lisboa e no Porto. Pra te ajudar a se deliciar, a seguir, apresentamos os restaurantes de Avillez em Portugal. Confira!

1.

Restaurante asiático Rei da China em Portugal



Esse restaurante asiático contemporâneo fica no Chiado e foi aberto em parceria com o chef argentino Estanislao Carenzo, especializado em cozinha asiática.

Funciona num formato mais rápido, com lugares no balcão e preços bastante acessíveis. Um dos principais focos são as super sopas, feitas de raiz. Sem formalidades, o local vive cheio.

2. Restaurante Casa dos Prazeres Avillez em Portugal

Também localizado no bairro do Chiado, esse restaurante explora a ligação gastronômica entre Portugal e Ásia.

Sua decoração possui veludos, cadeirões confortáveis e um balcão de bar com cocktails que seguem a linha luso-asiática. O andar de cima concentra o restaurante, que serve pequenos pratos, pratos completos, acompanhamentos e sobremesas.

3. Restaurante Cantinho do Avillez Cascais em Portugal

Esse estabelecimento pode ser encontrado tanto no Chiado quanto em Cascais. Com dois pisos e um pequeno pátio, reúne muita luz natural e mesas em madeira.

Seu foco é uma cozinha portuguesa contemporânea com influências de viagens e dos pratos que Avillez comia na sua infância, em Cascais.

4. Restaurante Cantinho do Avillez Parque das Nações em Portugal

Emprega o mesmo conceito do restaurante do Chiado, replicado no Porto. Os destaques são peixinhos da horta com molho tártaro, tártaro de atum com sabores asiáticos, ovos cozidos em baixa temperatura, com chouriço e pão frito, lascas de bacalhau e outras delícias.

Uma sobremesa conhecida, a Avelã3, atrai turistas de todo o mundo. Outro destaque é o bolo de chocolate à Cantinho com sorvete de morango.

5. Restaurante Portuguesinha do Cantinho do Avillez em Portugal

Esse restaurante no bairro do Chiado é descontraído e simples. Ali, as raízes portuguesas são exploradas ao máximo e misturadas com as viagens do chef.

Desde tártaros de atum com sabores asiáticos a sopa de peixe, ovo cozido a baixa temperatura, até carabineiros do Algarve com molho Thai. As receitas deste restaurante já deram origem a um livro em inglês e português (Cantinho do Avillez – As Receitas).

6. Restaurante Cantina Zé Avillez em Portugal

Situada na Grande Lisboa, essa cantina tem duas salas e um terraço com vista para o jardim recém-remodelado no Campo das Cebolas.

Classificada como “portuguesa familiar”, a cozinha reúne pratos como bacalhau lascado com grelos e broa, empadas de alheiras com emulsão de tomate e croquetes de novilho para entrada.

7. Restaurante Pitaria em Portugal

Mais um restaurante do Chiado, esse estabelecimento serve sabores do Oriente Médio.

Ele começou pequeno, de forma tímida, e foi ganhando espaço. Hoje em dia, reúne filas de interessados em sua gastronomia.

8. Restaurante Bairro do Avillez - Pateo em Portugal

Esse casarão no Chiado une diferentes conceitos gastronômicos na Taberna, com petiscos de assinatura, na Mercearia, onde se compram queijos, embutidos, conservas e vinhos, e o Páteo, um restaurante de peixe.

Por aqui estão, ainda, outros dois restaurantes do chef Avillez: o Beco – Cabaret Gourmet, uma espécie de sala secreta, e a Cantina Peruana, no segundo andar.

9. Restaurante Beco – Cabaret Gourmet em Portugal

Uma portinha numa estante mostra uma plaquinha brilhante com os dizeres “Beco Cabaret Gourmet”.

Atrás do balcão são servidos os cocktails de Dave Palethorpe e pode-se jantar à mesa ou no balcão enquanto se assiste a um espetáculo burlesque.

10. Restaurante Pizza Chiado da Pizzaria Lisboa em Portugal

Bem pertinho do Cantinho do Avillez, essa pizzaria do famoso chef é sucesso absoluto.

Além das tradicionais pizzas, com nomes que remetem ao imaginário lisboeta, há também massas, risotos e saladas variadas.

11. Restaurante Esplanada do Café Lisboa em Portugal

Dentro do Teatro Nacional de São Carlos e perto do Belcanto, esse local recria pratos tradicionais, como o bacalhau à Brás ou o pastel de nata.

Aqui, vale a pena experimentar o lado mais descontraído desse reconhecido chef.

12. Restaurante Belcanto em Portugal

Com duas estrelas Michelin – o único em Lisboa - o Belcanto é onde José Avillez aplica todas as suas técnicas de alta cozinha.

Ali são trabalhados produtos de luxo e reinventadas algumas tradições portuguesas. Há pratos icônicos como o mergulho no mar, com peixe, algas e bivalves.

13. Restaurante Jacaré em Portugal

Localizado em São Sebastião, no oitavo piso do El Corte Inglés, esse restaurante junta os hábitos carnívoros aos vegetarianos.

Aqui é possível comer uma picanha com chimichurri vinda da brasa ou uma quinoa com legumes grelhados, bem como um caril verde de grão e legumes.

14. Restaurante Barra Cascabel em Portugal

Com a Barra Cascabel, o chef português trouxe para Lisboa a sua versão do Salón Cascabel, localizado em Madrid.

Festivo, esse espaço concentra megafones, palmas e cantorias com frequência. É uma verdadeira festa!

15. Restaurante Tasca Chic em Portugal

Os tradicionais pratos das tascas lisboetas são apresentados de uma forma refinada e contemporânea.

Um simples bacalhau à Gomes de Sá ou ovos com ervilhas ficam muito mais encantadores com o capricho do chef.

16. Restaurante Minibar - Cocktail em Portugal

O Mini Bar, dentro do Teatro São Luiz, no Chiado, anima os fins de tarde e as noites. Ali, as margaritas de maçã verde e as caipirinhas não são para beber, mas, sim, para comer.

O Ferrero Rocher, em vez de chocolate, leva foie gras. Há menus de degustação pra quem estiver na dúvida de qual prato escolher.

17. Restaurante Za'atar em Portugal

Esse restaurante libanês é o segundo projeto étnico de José Avillez na cidade (o primeiro foi a Cantina Peruana).

Pensado com Joe Barza, um chef internacional que é uma estrela televisiva no Líbano, o local tem como destaques pratos como o moughrabieh djej, um guisado de cuscuz com caldo de carne, chalotas grelhadas, cebolinha e coentro; o frikeb bi lahmeh ou kebab de porco ou a taook.

18. Restaurante Cantina Peruana em Portugal

No Chiado, esse restaurante amplo mantém a mistura de tons quentes com o azul.

Logo à entrada está o Pisco Bar, que dá a possibilidade de entrar e beber só um cocktail, sem se sentar para jantar. Nesse local não há menu de degustação, que existiu apenas no primeiro ano do restaurante.


Gostou das dicas? Com tantas opções fica difícil escolher onde comer em Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp