Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Fórmula 1 Portugal pode voltar a acontecer após 14 anos

Fórmula 1 Portugal, mais especificamente o autódromo do Algarve, pode voltar a receber corridas de Fórmula 1 após 14 anos. Isso porque o local recebeu, recentemente, o certificado mais alto da Federação Internacional de Automobilismo.

A última corrida da categoria realizada em Portugal ocorreu no circuito de Estoril – local em que o brasileiro Ayrton Senna venceu sua primeira prova na principal categoria do automobilismo.

História do autódromo internacional do Algarve



O Autódromo Internacional do Algarve (também chamado de circuito de Portimão) fica localizado em Portimão, no Algarve, em Portugal. Possui, além da pista principal, uma de kart, outra off-road, um parque tecnológico, um hotel de cinco estrelas, um complexo desportivo e apartamentos.

Embora nunca tenha recebido uma corrida de F1, desde sua inauguração, em 2008, o circuito já recebeu os testes de equipes como Ferrari, McLaren, Toyota, Renault, Toro Rosso, Williams e a Mercedes.

Atualmente, o autódromo recebe corridas das categorias de motovelocidade, endurance, Le Mans Series e carros clássicos.

História do autódromo do Estoril



autódromo de estoril portugal

Localizado em Cascais, o autódromo do Estoril era o principal e maior de Portugal até a construção do autódromo do Algarve.

A pista conta com 4,36 quilômetros e 13 curvas e recebeu, por 13 anos (de 1984 até 1996) o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1.

Esse circuito tem uma história vasta e recebeu diversos campeões mundiais. Foi ali que, em 1984, o austríaco Niki Lauda conquistou seu tricampeonato. Em 1985, o brasileiro Ayrton Senna obteve a primeira pole e vitória na categoria e, em 1993. o francês Alain Prost conquistou o tetracampeonato.


Portugal tem uma história vasta no automobilismo mundial e pode voltar a figurar no calendário da Fórmula 1. Quem gosta do esporte poderá ter a chance de ver novamente os melhores pilotos do mundo em ação na Fórmula 1 Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp