Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Gosta de futebol? Veja os principais estádios em Portugal

Embora tenha menor tradição do que o Brasil no futebol, Portugal é sede de alguns clubes famosos, sabia? Quem gosta do esporte tem a oportunidade de ver grandes partidas nos estádios em Portugal. Vela a pena conhecer os principais estádios portugueses.

Alguns estádios portugueses oferecem, ainda, visitas às suas instalações. Outros abrigam museus e acervos históricos para quem é fã de futebol. Por isso, vale a pena incluir um tour por esses locais em uma visita à terrinha.

Para te ajudar a montar esse roteiro, veja, a seguir, os principais estádios portugueses:

Estádio do Dragão, no Porto



O Estádio do Dragão, que pertence ao Futebol Clube do Porto, tem capacidade para mais de 50 mil espectadores e foi inaugurado em 2003. É considerado um dos mais modernos do país e pode ser visitado.

A visitação ao museu permite que as pessoas vejam troféus, medalhas, uniformes antigos, além de obras de arte do clube. Há um estacionamento gratuito e metrô bem perto do clube.

Estádio da Luz, em Lisboa

Esse é o maior entre todos os estádios de futebol portugueses. Sede do Sport Lisboa e do Benfica, foi inaugurado em 2003 e comporta mais de 60 mil pessoas.

Moderno, o estádio pode ser visitado em conjunto com o museu Benfica – Cosme Damião, onde os fãs podem conhecer toda a história de vitórias do clube. Ele pode ser facilmente acessado utilizando o metrô.

Estádio municipal de Braga, em Braga

A sede do Sport Club de Braga pode abrigar em torno de 30 mil espectadores. Um destaque é a arquitetura do local, que já ganhou alguns prêmios devido à sua beleza.

Localizado em Braga, ao norte de Portugal, o estádio é visita obrigatória para quem gosta de futebol e deseja conhecer um dos mais icônicos templos do esporte na terrinha.

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Esse estádio pertence ao Sporting Clube de Portugal e tem capacidade para pouco mais de 50 mil espectadores. Sua arquitetura é futurista e o local é conhecido também pode abrigar diversos shows de música e eventos diversos.

O clube também oferece um museu, que disponibiliza aos fãs a possibilidade de conhecer a história do clube, além de troféus, medalhas, etc. Ele pode ser facilmente acessado utilizando o metrô.


Gostou das dicas? O futebol de Portugal é bastante tradicional e revelou craques como Cristiano Ronaldo.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp