Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Gosta das praias portuguesas? Conheça a região do Algarve

Localizado ao sul de Portugal o Algarve é uma região muito tradicional do país e que merece ser visitada. Com invernos amenos, clima mediterrâneo e longos verões, é ideal para quem gosta de praia e calor.

Alvo de turistas nacionais e internacionais, o Algarve foi eleito o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria, sabia? Que tal conhecer essa região cheia de encantos e marcá-la como destino das próximas férias?

Conhecendo o Algarve e suas principais cidades

O Algarve é a terceira região mais rica de Portugal, perdendo apenas para Lisboa e Ilha da Madeira. Suas lindas praias de águas cristalinas e encantos naturais atraem turistas e pessoas interessadas em morar com tranquilidade e qualidade de vida.

Se você pretende morar no Algarve ou conhecer a região como turista, a seguir, indicamos suas principais cidades:

- Tavira: com cerca de 13 mil habitantes, a cidade está localizada na zona de Sotavento. Com praias deslumbrantes, também possui igrejas, monumentos históricos e edifícios cheios de tradição. O Jardim Público, a antiga Ponte Romanda e a Praça da República são alguns destaques. Fica a cerca de 35 minutos da capital, Lisboa.

- Faro: com cerca de 65 mil habitantes, Faro é a porta de entrada do Algarve. Conhecida por suas lindas praias, a cidade oferece grande qualidade de vida e infraestrutura, possui aeroporto, estação de trem e a Universidade do Algarve – uma das mais conceituadas do país.

- Vilamoura: 22 mil habitantes se deliciam nesse lugar, bastante procurado por turistas de todo o mundo. Distante cerca de 22 km do aeroporto de Faro, tem vida noturna agitada, belezas naturais, espaços culturais, campos de golfe e hotéis luxuosos. Falésias com tons vermelhos marcam a Praia da Falésia, uma das mais buscadas no Algarve.

- Albufeira: cosmopolita, é uma das cidades que melhor representa o Algarve, pois se destaca pela riqueza, beleza e diversidade da gastronomia e eventos. Suas praias mais famosas são Galé, da Oura e dos Pescadores e, para quem gosta de boa gastronomia, é o lugar ideal para curtir.

- Portimão: cidade cosmopolita do distrito de Faro, é um núcleo importante da pesca e do turismo. Sua praia mais famosa é a da Rocha, porém conta, ainda, com restaurantes renomados e boa infraestrutura.

- Lagos: prédios históricos, lojinhas, mercado municipal e restaurantes encantam os 20 mil habitantes dessa região, que tem praias paradisíacas como a Dona Ana. Distante cerca de 90 km de Faro, tem menos oportunidades de trabalho para quem deseja morar e trabalhar na região, então é mais recomendada para aposentados.

Quanto custa morar no Algarve?

Como essa região é bastante turística, no verão, aluguel e alimentação ficam mais caros. Nos outros momentos do ano, no entanto, os valores na região ficam 50% a menos do que na capital, Lisboa.

Quem deseja trabalhar nessa região terá oportunidades principalmente em restaurantes, lojas, hotéis ou empresas que prestam serviços ligados ao turismo. Aposentados desfrutam de muito sossego e qualidade de vida no local, que oferece toda a infraestrutura necessária a esse público.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp