Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

História da Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais de Portugal

Com mais de 700 anos de existência, a Universidade de Coimbra, em Portugal, é reconhecida em todo o mundo. Ela atrai estudantes de todos os países e é a mais antiga da terrinha.

Trata-se de um reduto de conhecimento nos campos da ciência, artes, tecnologia e cultura. Composta por cerca de 20% de alunos provenientes de outros países, a instituição fica localizada na região central do país e a boa notícia é que aceita a nota do ENEM.

Tem interesse em estudar nessa universidade? Veja como!

Qual é a história da Universidade de Coimbra



Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra era, até o início do século XX, a única instituição de língua portuguesa do mundo. Em 2013, ganhou, da Unesco, o título de Patrimônio Mundial da Humanidade.

A torre da Universidade de Coimbra começou a ser construída em 1728 e demorou cinco anos para ser terminada. Ela tem 33,5 metros de altura e é conhecida coo o emblema tradicional de Coimbra.

A instituição abriga mais de 21 mil estudantes e se divide em três campi, compostos por oito faculdades. Alguns destaques são as escolas de Engenharia, Ambiente e Direito.

No total, a Universidade conta com 16 bibliotecas, dois museus, 40 unidades de investigação, nove unidades de extensão cultural e de apoio à formação, 18 restaurantes e um jardim botânico.

Cursos oferecidos na Universidade de Coimbra



Quem pretende iniciar ou aprofundar seus estudos na Universidade de Coimbra conta com inúmeros cursos em vários níveis acadêmicos, como Licenciatura, Mestrado e Doutorado. Os principais núcleos são:

Faculdade de Letras;
Faculdade de Direito;
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação;
Faculdade de Medicina;
Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física;
Faculdade de Ciências e Tecnologia;
Faculdade de Farmácia;
Faculdade de Economia;
Colégio das Artes;
Instituto de Investigação Interdisciplinar;
Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde.

A boa notícia é que a instituição aceita a nota do ENEM para estudantes brasileiros. Para saber mais sobre ela e se candidatar a uma vaga, basta acessa o site da Universidade de Coimbra.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp