Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Incentivo a luso descendente estudar em Portugal

"O país está de braços abertos para qualificar todos os filhos dos nossos descendentes", disse Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.

Foi com essa frase que ele reforçou o apoio do país para que cidadãos portugueses cursem o ensino superior. Dados recentes indicam, inclusive, que houve aumento de 150% no número de luso descendentes candidatos a universidade e institutos politécnicos portugueses.

Neste ano, para incentivar mais descendentes a se candidatarem ao ensino superior em Portugal, o governo promoveu algumas iniciativas. Foram sessões de informação com pais e educadores no Brasil, em vários países da Europa, na América do Norte e na África.

A campanha "Estudar e Investigar em Portugal" enfatizou a importância de os portugueses apostarem na qualificação de seus filhos.

"Não caiam na armadilha de não os qualificar" disse Sobrinho, destacando que este desejo deve prevalecer.

A língua portuguesa, explicou, é muito importante no contexto mundial. Assim, muitos estudantes estrangeiros buscam Portugal para estudar e ganhar a capacidade de falar com 300 milhões de pessoas no mundo.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp