Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Incentivo para estrangeiros viverem no interior de Portugal

Portugal tem sido o destino de inúmeros estrangeiros nos últimos anos. Esse número cada vez maior de imigrantes tem levado ao aumento da concorrência empresarial e saturação do mercado. Por isso, o país agora incentiva estrangeiros viverem no interior de Portugal.

Brasileiros residentes no país ou que desejem morar por ali têm essa vantagem de poder viver no interior português. Além de mais calmo e com maior qualidade de vida, o local é fácil de acessar via trem ou ônibus, além de ser muito mais econômico.

Como Portugal tem estimulado a presença de estrangeiros no interior



O interior de Portugal é muito rico. Dependendo da cidade, é possível acessar grandes centros como Lisboa ou Porto em menos de uma hora.

O incentivo do país para que estrangeiros morem no interior vai desde vantagens das Câmaras Municipais, que cedem ou oferecem prédios a terrenos a baixos preços, até redução de tributos.

Há casos em que a prefeitura local chega a ajudar no pagamento de aluguel para combater a densidade demográfica baixa em certas regiões.

Com a iniciativa, o governo português pretende transformar as áreas menos povoadas em eldorados. Entretanto, cada câmara desenvolve seu próprio projeto de atração de imigrantes e, por isso, há locais mais interessantes que outros.

Vantagens de se morar no interior de Portugal



Com o passar dos anos, alguns locais de Portugal foram se esvaziando devido à crise econômica, evasão de portugueses para grandes cidades e queda de natalidade.

Com isso, as cidades menores e do interior português ficaram mais atraentes do ponto de vista de qualidade de vida. Aposentados e pessoas que desejam aproveitar a segurança, tranquilidade e bem-estar de uma cidade portuguesa têm, ali, uma oportunidade perfeita.

Quem trabalha em grandes cidades como Lisboa ou Porto também pode se beneficiar do fato de morar no interior de Portugal. Isso porque, como o país é pequeno, grande parte das cidades fica próxima a esses centros, que podem ser acessados por trem, ônibus ou carro.

Uma das principais vantagens de estrangeiros viverem no interior de Portugal são os custos reduzidos. Na comparação com grandes centros urbanos, os custos de aluguel, alimentação e despesas gerais são muito menores.


Ficou interessado(a) em morar no interior de Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp