Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Interior de Portugal desponta como destino de luxo

Portugal bateu um recorde de visitantes em 2017. No total, foram mais de 24 milhões de turistas, fato que alavancou a economia do país e revelou novos destinos.

Um deles é o interior do país, que atende inúmeros turistas em busca de luxo. Se você gosta de boa comida, bebida, muito conforto e paisagens incríveis, seu destino é esse!

Por que vale a pena conhecer o interior de Portugal

Com potencial para atrair visitantes de todo o mundo, o interior de Portugal, especialmente a região do Centro, tem ganhado muitos admiradores.

Essa região, especificamente, apresenta níveis de crescimento superiores à média nacional.

Um dos benefícios de seu crescimento é a contenção dos avanços da desertificação, já que o interior de Portugal sofreu recentemente com incêndios de grande porte.

Ao atrair visitantes e mão de obra qualificada para o local, vêm também moradores, que ajudam a tornar mais popular um território de baixa densidade demográfica.

Com diversas redes hoteleiras (Hotéis Destino), o centro de Portugal ganha relevância e atrai a atenção de quem deseja exclusividade, luxo e bem-estar.

Onde se hospedar no interior de Portugal

Uma opção de hospedagem no interior de Portugal é o hotel H2O, situado na vila de Unhais da Serra. Próximo à Serra da Estrela, anima uma vila de 1.300 habitantes e atrai muitos turistas.

A aldeia histórica de Marialva é outro exemplo de destaque na região. O hotel Casas do Côro foi responsável por colocar esse local de volta ao mapa e movimentar a economia local.

Com a chegada de um público bastante seleto, as atrações destinadas aos turistas foram mais bem trabalhadas. Um exemplo foi o surgimento das empresas de turismo esportivo.

Voltado ao público mais jovem, essa modalidade engloba cicloturismo, trilhas na montanha, rafting e corridas com carrinhos, por exemplo.

Turismo religioso também é destaque no região central de Portugal. Com suas sinagogas, zonas como Tomar, Belmonte, Trancoso e outros locais da Serra da Estrela são muito procuradas para esse fim.

Belmonte tem, inclusive, unidades hoteleiras "kosher", que respeitam as práticas judaicas no que diz respeito a questões como alimentação e alojamento.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp