Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Jovens com cidadania portuguesa poderão trabalhar no Canadá

A cidadania portuguesa dá acesso a inúmeras oportunidades em todo o mundo. No Canadá, especificamente, um acordo entre ambos os países viabiliza que cidadãos portugueses trabalhem em território canadense.

Estima-se que existam mais de 500 mil portugueses e luso descendentes no Canadá e o número aumente. Isso porque o Ministro da Imigração do Canadá, Ahmed Hussen, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas no Exterior, José Luís Carneiro, assinaram um novo acordo bilateral de Mobilidade Juvenil entre os países.

Como funciona o acordo entre Portugal e Canadá

O acordo assinado entre os dois países, válido a partir de 2019, permitirá que cidadãos de Portugal e Canadá, entre 18 e 35 anos, trabalhem e viagem pelo programa International Experience Canada (IEC).

A iniciativa é dividida em três categorias: Working Holiday, InternationalCo-op e Young Professional. Por meio dela, 2 mil jovens portugueses poderão trabalhar no Canadá por um ano, ao passo que outros 2 mil canadenses farão o mesmo em Portugal.

A seguir, apresentamos as categorias que viabilizam o trabalho de jovens portugueses no Canadá:

Working Holiday: nesta opção, o participante do programa recebe uma permissão de trabalho que contempla uma ajuda de custos com a viagem. Assim, ele pode trabalhar para mais de um empregador em qualquer lugar do Canadá.

International Co-op: esta modalidade do programa IEC viabiliza que o participante receba permissão de trabalho no Canadá de um empregador. A modalidade de estágio remunerado permite que o estudante ganhe experiência em sua área de estudo.

Young Professional: permissão de trabalho no Canadá vinda de um empregador para que se obtenha experiência de trabalho profissional com foco na área de estudo do candidato.

Quais são as vantagens de portugueses trabalharem no Canadá?

O Canadá é um país com inúmeras oportunidades de emprego e altos níveis de qualidade de vida. Atualmente, a taxa de desemprego no país é de apenas 5,8% - menor nível registrado desde 1976.

Atualmente, os setores que mais contratam são construção civil, administração pública, tecnologia e agricultura. Quebec e Saskatchewan são as regiões com maior índice de crescimento no Canadá.

Incluir-se no mercado de trabalho do país, localizado na América do Norte, é uma excelente oportunidade para qualquer cidadão português. Ali, localizam-se universidade renomadas e inúmeras possibilidades de ascender na carreira.

Como desfrutar dos benefícios de ser cidadão português

Quem tem entre 18 e 35 anos e ainda não tirou a cidadania portuguesa ainda tem a possibilidade de desfrutar da parceria com o Canadá e trabalhar no país.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp