Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Literatura e vinhos portugueses atraem turistas para visitarem a terrinha

Portugal é um país riquíssimo em cultura. Isso é inegável. Sua riqueza histórica, beleza natural, vinhos, excelente gastronomia e capacidade literária são alguns dos atrativos da terrinha.

Recentemente, a qualidade dos vinhos portugueses foi reconhecida. Isso conferiu ao país uma posição de destaque perante os grandes mercados consumidores do mundo.

Quem aprecia essa bebida ou deseja se aprofundar na vastidão literária portuguesa tem visitado cada vez mais o país.

Ciente disso, o Ministério do Turismo português começou a explorar todo o potencial de seu reconhecimento como berço literário. Além disso, uniu a capacidade de destino enoturístico para atrair mais visitantes.

Portugal e sua literatura: atrações indispensáveis para turistas

Celeiro literário, Portugal foi o berço de escritores como Luís de Camões e José Saramago. Quem se interessa pelo tema, em geral, visita os seguintes lugares:

Belém

Ligada ao período do descobrimento, essa cidade recebe o túmulo de Camões. Além disso, reflete, em grande parte de suas ruas, os cenários descritos pelo escritor.

Lisboa e Santarém

Palco do romance “Viagens na Minha Terra”, de Almeida Garrett, essas cidades traduzem um grande momento da prosa portuguesa. Se você é fã do escritor vale a pena conhecê-las.

“Os Maias”, de Eça de Queirós, é outra obra importante ambientada em Lisboa. Esse romance realista, marcado pela tragédia, passa-se fundamentalmente na casa “O Ramalhete”, na capital portuguesa.

Outros endereços são a Quinta Santa Olávia, na região do Douro, e o Hotel Lawrence, em Sintra.

Viseu

A cidade de Viseu foi a inspiração para que Camilo Castelo Branco escrevesse seu romance “Amor de Perdição”.

Baseada em fatos reais, essa tragédia fala sobre a relação de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque em meio ao ódio de suas famílias.

Os vinhos portugueses: muita história e inspiração

Um dos maiores atrativos do turismo português é, sem dúvida, a produção de vinhos. Riquíssimo em tradição de cultivo e tipologias, Portugal tem se tornado, cada vez mais, o destino ideal para quem aprecia a bebida.

Além de reunir lugares incríveis, com cenários de tirar o fôlego, as vinícolas de Portugal permitem que você descubra o país de uma forma diferente.

Um dos mais antigos produtores de vinho, Portugal recebe, de Norte a Sul, milhares de turistas interessados em provar suas delícias.

Está esperando o que para conhecer a terrinha e aproveitar suas maravilhas?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp