Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhor época do ano para visitar Portugal

Quer visitar Portugal mas não sabe quando? No momento de escolher a época ideal para viajar à terrinha é preciso levar em contas alguns aspectos. Confira a melhor época do ano para visitar Portugal

Clima, regiões do país que se pretende visitar e meses de alta temporada são alguns dos aspectos que devem ser levados em conta quando o assunto é visitar Portugal.

Se você ainda não se decidiu sobre quando ir ao país, a seguir, te damos algumas dicas para te ajudar!

Qual é o melhor mês para visitar Portugal?



O clima em Portugal é, de forma geral, mediterrâneo e menos rigoroso que no restante da Europa. Os invernos e outonos são mais chuvosos, então, é recomendável que você tenha cautela ao visitar a terrinha nessas épocas.

Cidades como Porto ou Lisboa, por exemplo, podem ser visitadas em qualquer época do ano, já que você não dependerá de praia. Entretanto, épocas de calor permitem que você aproveite mais.

Ao marcar uma viagem para Portugal você deve ter em mente que as estações do ano por ali são opostas às do Brasil. Isso significa que, quando aqui é verão, lá é inverno.

Lisboa e Porto têm climas bastante semelhantes, com dias mais chuvosos no inverno e no outono (outubro a abril). Entre os meses de maio e setembro, o clima é mais seco e quente.

Atenção: no norte do país pode até nevar no inverno. Por isso, vale a pena atentar a esse detalhe antes de fechar a viagem.

O Algarve, com lindas praias, e a região do Alentejo, têm temperaturas mais amenas nos dias mais frios e verões bem quentes. Já as regiões do Douro, Trás-Os-Montes e Minho são geralmente um pouco mais frias em qualquer época do ano.

Quando visitar Lisboa e Porto

Quem visita Portugal geralmente passa por Lisboa ou Porto. Então, vale conhecer a temperatura nesses locais antes de ir ao país.

Os meses com menos chuva vão de maio a setembro, que coincidem também com as maiores temperaturas. O mês de julho costuma ser o mais quente, com média de 24ºC em Lisboa e 20ºC no Porto.

A alta temporada acontece no verão (junho a agosto) e também nos meses de dezembro e janeiro, principalmente nos dias próximos do Natal e Ano Novo.

Nesses períodos você pode encontrar preços mais altos, principalmente em relação à hospedagem.

Se você pretende visitar praias na região do Algarve ou Alentejo, é preciso saber que a melhor época vai de maio a setembro. A água do mar nessas épocas fica mais agradável e propícia para banhos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp