Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhor mês para comprar em Portugal

Quem não gosta de uma oferta? Liquidações são apreciadas por todas as pessoas, especialmente quando se trata de vestuário. Em Portugal, há diversas oportunidades para comprar roupas baratas em lojas de departamento, sabia? Saiba qual o Melhor mês para comprar em Portugal.

Há algumas épocas do ano em que as lojas fazem mega liquidações para queimar os estoques. Os descontos podem superar os 50% nos saldos e, por isso, vale a pena saber qual é a melhor hora de comprar barato em Portugal.

Gosta de uma boa promoção? Vem ver o melhor mês para comprar em Portugal!

Quando acontecem os saldos em Portugal



Os saldos de verão geralmente acontecem do meio/ final de julho até metade de setembro. Já os de inverno tradicionalmente começam no final de dezembro e se estendem até fevereiro.

Na primavera, as promoções são menores, mas é mais fácil de se encontrar peças e numerações. Já na segunda baixa, os descontos são melhores, mas existe menos numeração.

O ideal, para encontrar as melhores oportunidades, é tentar ir às lojas durante a semana e, preferencialmente, pela manhã. Nesses momentos, há menos confusão e as lojas estão mais organizadas.

Dicas para acertar ao comprar em promoções em Portugal



Existem algumas recomendações para acertar ao comprar em saldos na terrinha. A primeira delas é verificar se as peças estão íntegras. Isso porque alguns produtos podem estar danificados com a busca por descontos.

Outra dica é tomar cuidado com o orçamento. É importante saber que em Portugal não é possível parcelar as compras, então, cuidado! Vale, ainda, avaliar o espaço que você ainda tem na mala para não exceder o peso da bagagem.

Vale, ainda, entrar nos sites de suas marcas prediletas para saber se estão em temporada de saldo. Algumas lojas queridinhas dos brasileiros em Portugal são:

Roupas: Zara, H&M, Mango, Stradivarius, Primark
Casa: Zara Home
Acessórios: Parfois
Calçado: Skechers
Artigos esportivos: Decathlon

Importante: nos saldos, é possível pedir a devolução do IVA (imposto sobre o valor acrescentado), se a loja fizer parte do programa Tax Free.

Esta devolução de imposto é feita nas compras realizadas por quem tem residência fora da União Europeia, mas existe um valor mínimo de compra. Para ter direito a ela, a hora de pagar, solicite o Tax Free e tenha o passaporte em mãos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp