Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores cidades para aposentados em Portugal

Você sabia que aposentados brasileiros têm a possibilidade de se mudarem para Portugal? Existem modalidades de visto que permitem isso, mas, antes é preciso conhecer o destino ideal para quem deseja relaxar, ter qualidade de vida e segurança.

Portugal é, por si só, um país tranquilo e cheio de atrativos para quem se aposentou. Entretanto, há cidades reconhecidas como ideais para se viver na melhor idade, seja por sua tranquilidade ou pelo estilo de vida característico do local.

Se você pensa em se mudar para Portugal na aposentadoria, confira as melhores cidades para se viver na região!

1. Faro, no Algarve

O Algarve, no sul de Portugal, foi eleito o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria. A cidade de Faro se destaca por oferecer uma boa qualidade de vida a seus moradores e baixo custo na comparação com Lisboa, por exemplo.

O local é destino de turistas alemães e ingleses nos meses de verão. Além disso, tem clima ameno, segurança e muitas belezas naturais. Quem gosta de sol tem, ali, a moradia perfeita.

2. Porto

Trata-se de uma das maiores cidades do país, altamente reconhecida por seus vinhos e belas paisagens. O custo de vida não é dos mais altos e, por isso, é cada vez maior o número de pessoas acima dos 60 anos que optam por viver ali.

Um pouco mais frio, o Porto tem invernos rigorosos, então vale a pena considerar isso antes de escolher esse local. Cheio de belezas naturais e programações para todas as idades, ele tem vida cultural bastante intensa.

3. Vila Nova de Gaia

Situada bem ao lado do Porto, essa cidade tem valores de moradia mais baixos e alugueis reduzidos na comparação com a cidade vizinha.

Ambas são interligadas por pontes, permitindo o acesso a exposição culturais, restaurantes e bares.

4. Setúbal

Bem perto de Lisboa, Setúbal é indicada para quem adora peixes, já que reúne uma intensa atividade pesqueira.

Bastante turística, é indicada a aposentados por reunir o que há de melhor em cidades pequenas.

Ela oferece boa qualidade de vida, preços interessantes e estilo de vida mais calmo. O clima é ameno e as paisagens, belíssimas.

5. Cascais

Cascais entra para o top 5 de melhores cidades para aposentados viverem em Portugal. Ela está localizada a apenas 33 km de Lisboa, mas tem menos agitação e mais vida natural, com belas praias, comércio e restaurantes renomados.

Segura, Cascais também oferece uma saúde pública de alta qualidade. No período de alta temporada, recebe vários turistas e pode ficar um pouco mais cheia, mas, em geral, é bastante tranquila e agradável.

É claro que existem outros tantos locais interessantes para se viver após a aposentadoria em Portugal. Entretanto, esse top 5 foi concebido com base em avaliações de custos, qualidade de vida e segurança.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp