Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores escolas internacionais em Portugal

Portugal é destino de inúmeros estudantes de todo o mundo, devido à qualidade do ensino no país. Do básico ao superior, os cursos têm formação bastante alta e podem ser aplicados tanto em escolas públicas quanto privadas. Se você pretende colocar seu filho nas melhores escolas internacionais em Portugal.

Escolas internacionais são instituições privadas que, geralmente, funcionam com ensino bilíngue. Desta forma, elas estimulam a fluência de outros idiomas para os alunos.

Quem pretende colocar os filhos nessas instituições precisa conhecer as melhores, né? Então, veja as mais bem colocadas em pesquisas feitas nas áreas metropolitanas de Lisboa, do Porto e no Algarve.

As escolas internacionais localizadas na capital portuguesa, Lisboa, oferecem um currículo escolar com escolas inglesas, norte americanas, francesas e outras. As principais de Lisboa são:

1. Colégio St. Peter’s School

Melhores escolas internacionais em Portugal A St. Peter Internacional School é uma escola internacional inglesa com mais de 25 anos. Localizada em Palmela, próximo a Lisboa, atende estudantes do pré-escolar ao secundário.

O processo de admissão se inicia com a pré-inscrição no site da escola. Entretanto, como é uma das mais concorridas no país, os critérios são rígidos, podendo envolver entrevistas e avaliação do aluno.

2. The Cascais International School

The Cascais International School é uma das escolas internacionais em Portugal. Membro da Association of Christian Schools International (ACSI), e com estilo de ensino norte-americano, inclui um processo de admissão que passa por uma reunião com o diretor.

Há, ainda, a aplicação de um teste para avaliação do nível do aluno.

3. St Julian’s School

A escola St Julian’s School fica em Carcavelos e foi fundada em 1932. Na escola, de educação britânica, há mais de mil estudantes de mais de 40 nacionalidades diferentes.

Nela, são admitidos alunos entre 3 e 18 anos de idade, com base em três currículos educacionais: o sistema IB, o currículo local português e o IGCSE (que é baseado no sistema educacional inglês).

4. Carlucci American International School of Lisbon

A Carlucci American International School of Lisbon fica localizada entre Sintra e Cascais (a cerca de 20 minutos de Lisboa). Para ser admitido, o aluno precisa fornecer os históricos escolares dos três anos mais recentes do aluno e, se existirem, cópias dos testes psicológicos e educacionais atuais ou mais recentes.

5. International Preparatory School

Muito reconhecida pela atenção personalizada ao aluno, a International Preparatory School foi fundada há mais de 37 anos e é uma escola primária, ou seja, voltada para estudantes entre 3 e 11 anos de idade.


E aí? Gostou das dicas? Acha que vale a pena investir em uma escola internacional em Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp