Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores locais para acampar em Portugal

O termo “acampar” parece algo ultrapassado para você? Pois existem muitas pessoas e famílias que ainda têm essa tradição nas férias, sabia? Desde campings mais modestos até os luxuosos, Portugal abriga diversas opções no segmento. Que tal acampar em Portugal?

Ricos em fauna e flora, os espaços destinados ao camping em Portugal são cenários ideais para explorar a natureza bem de perto. Há, ainda, a possibilidade de fazer esportes náuticos ou trilhas. Nos campings de maior luxo, o conforto é impressionante.

Onde acampar no Norte de Portugal



Existem algumas boas opções de camping ao Norte de Portugal. A primeira é o Parque de Campismo da Cerdeira, referência em todo o país. Ali, é possível acampar em tendas, trailers e bangalôs. Pode-se, ainda, fazer atividades como caminhadas, canoagem, passeios a cavalo, etc.

O Vidoeiro Gerês Camping Kitur, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, é ideal para quem gosta de belas paisagens e contato com rios. Às margens do rio Gerês, o paque tem 30 mil m2 e capacudade para 400 pessoas.

Uma alternativa é o Parque de Campismo de Celorico de Basto, no distrito de Braga. Com capacidade para 360 pessoas, ele permite acampar, estacionar o carro ali ou ficar em um dos bangalôs, com sala, banheiro, quarto, cozinha e jardim.

Onde acampar no centro de Portugal



O Camping Toca da Raposa, localizado a dois quilômetros de Meruge, é uma aldeia que oferece serviço de camping e instalações em uma das cabanas de madeira. Fica localizado em Oliveira do Hospital.

Com uma área de 70.000 m2 e capacidade para 750 hóspedes, o Coimbra Camping oferece um espaço moderno e equipado. Pode-se ficar alojado em tendas ou bangalôs, tendo como opção serviços de lazer e apoio, como restaurante, piscina ao ar livre, academia, etc.

O Parque de Campismo de Idanha-a-Nova fica perto das aldeias histórias de Idanha-a-Velha e Monsanto. Repleto de cultura, o local tem paisagens bonitas e muita história. Oferece atividades como pesca, vela, remo e canoagem.

O Parque de Campismo das Berlengas, perto de Peniche, é um dos locais mais ricos em fauna do país. Acampar ali é uma verdadeira experiência de contato com a natureza.

Campings de luxo em Portugal

Quem gosta do contato com a natureza, mas não abre mão de luxo, tem, em Portugal, algumas opções de locais para acampar. Ali, os alojamentos são bem instalados e oferecem todo tipo de conforto e facilidades.

Algumas opções são ZMar, com chalés em madeira e varanda; Natura Glamping; Eco Lodge Brejeira, que une o glamour ao camping, para quem deseja uma experiência luxuosa.


Gostou das dicas? Que tal acampar em Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp