Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores lugares para ouvir fado em Lisboa

Ouvir fado, música tradicional portuguesa, é um hábito presente na rotina desse povo. Turistas também precisam conhecer a música da terrinha e, por isso, vale a pena visitar uma casa de fado tradicional. Confira os melhores lugares para ouvir fado em Lisboa.

Presente tanto em pequenos espaços quanto em grandes salas de shows, o fado reúne muitos portugueses e turistas. Ali, apresentam-se artistas como Aldina Duarte, Cuca Roseta, Marco Rodrigues e Pedro Moutinho.

Confira 5 locais para você escolher e encantar-se com o Fado português.

Adega Machado, no Bairro Alto



Nesse local você pode ouvir as vozes de Pedro Moutinho e Marco Rodrigues. A casa remonta a 1937 e, em 2012, passou por uma grande reforma.

Outro local muito visitado é o Café Luso, também localizado no Bairro Alto. Essa casa de fado foi aberta em 1927, serve comida portuguesa e também de palco a artistas como Elsa Laboreiro, Yola Dinis, Catarina Rosa, Filipe Acácio e Cristiano de Sousa.

Clube de Fado, em Alfama

Este local, que já foi estábulo e armazém de azeite, reúne inúmeros pratos e iguarias portuguesas, além de música de qualidade.

Artistas como Cuca Roseta, Rodrigo Costa Félix ou Maria Ana Bobone são alguns dos nomes de quem se apresenta por ali.

Mesa de Frades, em São Vicente

É impossível não visitar a famosa capelinha do fado de Alfama e seus belíssimos azulejos. A Mesa de Frades recebe Rodrigo Rebelo de Andrade, Ana Sofia Varela, José Manuel Barreto, Rão Kyao e João Braga.

O Faia, no Bairro Alto

Fundado em 1947 pela fadista Lucília do Carmo, o Faia é uma casa de fado histórica do Bairro Alto, por onde passaram grandes nomes como Alfredo Marceneiro a Camané.

Hoje, Ricardo Ribeiro e Lenita Gentil são as estrelas do local, que também conta com António Rocha, Anita Guerreiro, Fernando Silva (guitarra portuguesa) e Paulo Ramos (viola).

Parreirinha de Alfama, em Alfama

Essa é a casa de Argentina Santos, uma veterana do fado castiço, que está por lá desde a década de 50.

Ali, pode-se comer delícias da culinária portuguesa (bifes, marisco, pratos de bacalhau, etc., além de ouvir Maria Amélia Proença e Maria de Fátima.


Essas são apenas algumas sugestões de locais para se ouvir fado em Lisboa e degustar a tradicional gastronomia portuguesa. Há muitas opções incríveis na terrinha!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp