Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores passeios de barco para se fazer em Portugal

Portugal é lindo de norte a sul, em toda a sua extensão. Seus mares, belezas naturais e encantos podem ser explorados de inúmeras formas. Uma delas são os passeios de barco, um deleite para os olhos e a alma.

Os rios Douro, Tejo, Sado e Guadiana são fonte de inspiração para incríveis passeios. E o mar, então? A água cristalina reflete toda a beleza do sol e dos encantos das praias portuguesas.

Se você pretende explorar os sete mares da terrinha, confira os melhores passeios de barco para se fazer em Portugal. Eles valem muito a pena!

Passeio pelo rio Douro ao Norte

Se você estiver na região Norte de Portugal, uma dica é o passeio no rio Douro. Ele permite conhecer as seis pontes que ligam as margens Porto e Gaia: Arrábida, Luís I, D. Infante, D.ª Maria, São João e Freixo.

Durante o trajeto, os turistas contemplam as zonas históricas do Porto, avistam as caves de vinho de Gaia e conhecem Afurada, uma terra de pescadores. Muitos passeios, inclusive, são regados a vinho do Porto e, por cerca de 50 minutos, é possível desfrutar do que há de mais bonito na região. Outras opções são Régua, barragem do Carrapatelo e de Crestuma.

No Centro, quatro rotas para te encantar

Em Leiria é possível encontrar quatro rotas que atendem aos mais diferentes gostos. São elas: a dos avieiros, a das aves, a da fotografia e a do cavalo lusitano.

A primeira inclui um passeio pelo Tejo, visita às aldeias Avieiras da Palhota e Escaroupim. Há a possibilidade de observar as aves migratórias. Já a rota da fotografia, como o nome diz, promove um workshop fotográfico ao lado de um fotógrafo profissional. A última rota, além do passeio no barco, faz uma volta montada em um cavalo lusitano.

Golfinhos ao sul e muitas delícias para se conhecer

Golfinhos podem ser avistados nas rotas da costa de Tróia e da Arrábida, a poucos quilômetros de Lisboa. Aves também podem ser observadas e a diversão inclui degustação de produtos da região, tais como ostras, queijos e tortas de azeitão.

A Ilha da Berlenga, conhecida como “paraíso selvagem”, possui grutas, águas cristalinas, diversos tipos de aves e muitos peixes. Trilhas, explorações em fortes, descoberta de grutas e canoagem estão entre as atividades que podem ser realizadas ali. A saída acontece no Porto de Peniche.

Uma dica de passeio legal é no carro anfíbio que passeia pelo Tejo e pela capital ao mesmo tempo. O HiPPOtrip, visto pelas ruas de Lisboa com sua tradicional cor amarela, faz um passeio de 90 minutos pela capital portuguesa e mostra as visões a partir do rio. O passeio começa na Doca de Santo Amaro, em Alcântara.

As ilhas portuguesas e seus encantos naturais

Portugal tem várias ilhas cheias de encantos. Fica até difícil escolher o melhor passeio, mas, para te ajudar, começamos com a Ilha de São Jorge. Ali, pode-se observar as cascatas, falésias e a fauna e flora da ilha, muitas vezes embelezada pelos golfinhos.

A Ilha da Madeira também pode ser explorada a partir do Atlântico. Golfinhos e baleias são vistos ao lado de biólogos marinhos, que explicam a fauna local e falam sobre curiosidades dos animais selvagens.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp