Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores pontos turísticos de Sintra

Sintra é considerada, pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade. Essa cidade, cheia de encantos e belezas, reúne uma série de atrações e não pode deixar de ser visitada por quem for a Portugal. Conheça os melhores pontos turísticos de Sintra.

Fazer um roteiro para conhecer Sintra é fundamental para que você não perca nenhum detalhe. Por isso, listamos, a seguir, os melhores pontos turísticos de Sintra. Aproveite!

Como aproveitar ao máximo uma visita a Sintra

Para começar, assim que você chegar a Sintra verá, na praça principal, o Palácio da Vila, com duas chaminés cônicas. Esse local, construído no final do século XIV, foi estância de veraneio de muitos reis.

Na sequência, depois de passear pelas ruas estreitas do local e lojinhas, é hora de visitar a Quinta da Regaleira. Esse fascinante local, ao qual se poder chegar de ônibus, carro ou tuk tuk, é imperdível.

Isso porque contém um palácio do séc. XIX com decoração que impressiona. Os jardins do local e o famoso “Poço Iniciático” merecem uma visita caprichada.

Outros locais que devem ser visitados em um passeio por Sintra são o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros. Há, inclusive, um ônibus que faz todo esse trajeto, deixando e recolhendo pessoas ao longo do caminho.

Uma dica importante, antes de adentrar o refúgio botânico do Parque da Pena, é passar pelo chalé da Condessa D’Edla e subir ao Palácio que Richard Strauss apelidou de “Castelo do Santo Graal”.

Regressando à vila, entre em uma das pastelarias para saborear as famosas queijadas e os travesseiros.

Quem viajar a Sintra entre os meses de julho e agosto ainda poderá assistir aos espetáculos de música clássica e bailado do Festival de Sintra. Eles acontecem nos Palácios de Sintra e da Pena e no Centro Cultural Olga de Cadaval.

Como chegar a Sintra partindo de Lisboa

A viagem a Sintra é muito tranquila e pode ser feita de trem (comboio). Basta ir até a estação do Rossio, localizada no Centro de Lisboa.

O ideal é ir bem cedo, pois as filas podem ser grandes. Em geral, a viagem dura de 35 a 40 minutos e para conseguir lugares às vezes é preciso se apressar para entrar no trem.

Quem deseja conhecer Cascais ou Estoril pode reservar metade do dia para Sintra e, depois, pegar o mesmo trem para ir a essas duas outras cidades. O passeio certamente vale muito a pena!

Apaixonou-se por Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp