Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

As melhores praias portuguesas para esportes aquáticos

Portugal reúne muitas praias e belos cenários para a prática de esportes aquáticos. Quem gosta desse tipo de atividade pode se beneficiar de muitos cenários perfeitos e visitados por turistas de todo o mundo, que buscam o melhor lugar para praticar natação, surf, kitesurf, windsurfe e muitos outros.

Nem todas as praias de Portugal são ideais para a prática de esportes aquáticos. Por isso, é fundamental prestar atenção ao tipo de esporte que você deseja praticar e conhecer bem o local a ser visitado.

Se você gosta destes esportes e quer conhecer as melhores praias portuguesas para esportes aquáticos, confira, a seguir, as dicas que selecionamos:

Praia do Guincho, em Cascais



Localizada em Cascais, no distrito de Lisboa, a Praia do Guincho é muito conhecida pelos portugueses. Surfistas também gostam bastante dela, que fica na costa ocidental e, por isso, é banhada pelo Oceano Atlântico.

Com muito vento, essa praia reúne condições ótimas para a prática de esportes aquáticos, tais como surf, kitesurf ou windsurf.

Praia da Rainha e Conceição, em Cascais



Também localizadas em Cascais, que é um lugar bastante conhecido por girar em torno do mar, essas duas praias são ótimas para esportes aquáticos.

Ali, é possível realizar diversos esportes, dependendo da época do ano, da condição dos ventos e da ondulação, é claro. Entretanto, a região é conhecida como destino de inúmeros apaixonados pelo mar.

Praia do Norte, em Nazaré

Nazaré é uma cidade conhecida mundialmente por suas ondas gigantes. Por isso, atrai surfistas de todo o mundo.

Com grande extensão de areia, essa praia tem mar bravo, às vezes, e com ondas fortes. Por isso, é ideal para a prática de esportes e uma das praias escolhidas para o circuito mundial de surf.

Praia do Moledo, ao norte de Portugal

Quem gosta de esportes aquáticos como surf e windsurfe deve conhecer a Praia do Moledo, no norte de Portugal. Situada a 97 km do Porto, ela é rodeada pela Mata do Camarido.

Ali, são praticados muitos esportes aquáticos, pois há forte ondulação do mar e boas condições para surf, kitesurf, windsurfe, etc.

Portugal tem lindas e encantadoras praias, destinadas às mais variadas necessidades. Se você gosta e quer conhecer as melhores praias portuguesas para esportes aquáticos, vale a pena explorá-las.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp