Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores universidades de Portugal e como se candidatar

Estudar fora é uma das formas de se conhecer outras culturas e aprimorar seus conhecimentos. Se você pretende estudar na Europa, é muito importante conhecer e saber como se candidatar as universidades de Portugal.

Existe um ranking, desenvolvido pela Quacquarelli Symonds (QS), que avalia as melhores universidades do mundo. No último levantamento, sete universidades portuguesas aparecem nessa lista, com a Universidade do Porto na melhor colocação.

Melhores universidades de Portugal



De acordo com a eleição, as melhores faculdades de Portugal são:

328º lugar - Universidade do Porto;
355º lugar - Universidade de Lisboa;
405º lugar - Universidade Nova de Lisboa;
407º lugar - Universidade de Coimbra;
531-540º lugar - Universidade de Aveiro;
651-700º lugar - Universidade do Minho;
751-800° lugar - Universidade Católica Portuguesa;


Conheça abaixo mais sobre cada uma das Universidades portuguesas.

Universidade do Porto

A Universidade do Porto é a melhor Universidade de Portugal. Fundada em 1911, está localizada ao norte de Portugal, na cidade do Porto. Possui mais de 30 mil alunos de Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado.

Os melhores cursos da universidade são Gestão, Economia, Engenharia, Arquitetura, Esportes, Farmácia e Medicina.

Para se candidatar, acesse a página de cada curso e preencha o formulário. Importante: a Universidade do Porto aceita candidaturas para licenciatura utilizando a nota do ENEM.

Universidade de Aveiro

Entre as 600 melhores universidades do mundo, a Universidade de Aveiro está localizada na região central de Portugal.

Fundada em 1973, possui mais de 14 mil alunos. Pública, ela se destaca na área de investigação e cursos de especialização tecnológica.

Os cursos oferecidos pela Universidade de Aveiro são nas áreas de Biologia, Bioquímica, Ciências Biomédicas, Ciências e Tecnologia da Saúde, Ciências Sociais, Contabilidade, Design, Economia, Enfermagem, Engenharia, Estudos Culturais, Física, Geologia, Gestão, Matemática, Música, Psicologia, Química e Turismo.

Para se candidatar, será necessário preencher um formulário online, no site da universidade, e juntar os documentos que serão solicitados.

A Universidade de Aveiro aceita as notas do ENEM para candidatura à licenciatura.

Universidade do Minho

A Universidade do Minho está localizada no norte de Portugal, na cidade de Braga. Possui campus na cidade de Guimarães e quase 20 mil alunos.

É uma fundação pública portuguesa de direito privado e está no top 150 das melhores universidades do mundo com menos de 50 anos.

Os melhores cursos da Universidade do Minho são Criminologia e Justiça Criminal, Engenharia Civil, Medicina e Esportes.

A candidatura é feita preenchendo o formulário online, anexando todos os documentos pedidos no edital e pagando a taxa de candidatura.

Universidade de Coimbra

A universidade mais antiga de Portugal, com 727 anos, é pública e possui uma ótima reputação em todo o mundo.

Com quase 25 mil alunos, destaca-se no recebimento de milhares de alunos internacionais de diversas partes do globo e é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Os melhores cursos da instituição são Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Aeronáutica e de Produção, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Geografia, Línguas Modernas, Medicina e Química.

Para se candidatar, basta criar um registro no site da universidade e fazer o pagamento da taxa ao final da candidatura. A Universidade de Coimbra também aceita candidaturas utilizando a nota do ENEM.

Universidade de Lisboa

A Universidade de Lisboa está entre as melhores universidades de Portugal e é a maior do país.

Pública, ela tem mais de 47 mil alunos e mais de 3.500 docentes. Seus melhores cursos são Língua Inglesa e Literatura, Línguas Modernas, Agricultura, Medicina, Ciências Marinhas, Ciências Ambientais, Matemática, Educação e Estatística.

A candidatura para os cursos da universidade de Lisboa é feita online. Basta preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição.

Universidade Nova de Lisboa

Referência em Economia e Gestão, a Universidade Nova de Lisboa não aceita o ENEM como forma de ingresso.

Localizada na capital de Portugal, tem mais de 18 mil alunos, com destaque para Finanças, Direito, Saúde Pública, Gestão e Economia.

A candidatura para a Universidade Nova de Lisboa deve ser feita através do portal de candidaturas. Todos os documentos pedidos para a candidatura devem ser enviados com Apostila de Haia.

Universidade da Beira Interior

Sétima melhor universidade de Portugal, fica em Covilhã e recebe muitos alunos estrangeiros.

Seus cursos mais conceituados são Engenharia Aeronáutica, Medicina, Design de Moda, Biomedicina, Ciências Farmacêuticas, Optometria, Marketing, Gestão, Economia e Engenharias.

A candidatura para a Universidade da Beira interior é feita por formulário online. A UBI aceita candidaturas para a licenciatura utilizando a nota do ENEM.

Universidade do Algarve

Localizada em Faro, com um campus também em Portimão, a Universidade do Algarve está entre as 10 melhores do país.

Seus melhores cursos são Medicina, Engenharia Informática, Biologia Marinha, Gestão, Psicologia e Turismo.

A candidatura deverá ser feita online, através do preenchimento do formulário. A Universidade do Algarve aceita candidaturas com a nota do ENEM.

Universidade Católica Portuguesa

A Universidade Católica Portuguesa é a única instituição privada da lista. Com sede em Lisboa, tem campus no Porto, Braga e em Viseu.

Possui cursos de Licenciatura, Mestrado, Mestrado integrado e Doutorados. Suas áreas mais fortes são Marketing, Economia, Gestão e Finanças.

As candidaturas devem ser feitas através do site de cada campus, de acordo com cada edital. É possível se candidatar utilizando as notas do ENEM.

Tem o sonho de viver e estudar em Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp