Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Melhores vinhos tintos portugueses pelo menor preço

Portugal é conhecido mundialmente pela qualidade de seus vinhos. Branco, rosé, verde, do Porto ou tinto, o país tem algumas das vinícolas mais reconhecidas do mundo. Se você gosta de vinhos tintos portugueses, que tal conhecer os melhores e com melhor preço?

Muitos deles podem ser comprados por menos de 10 euros, se você tiver a chance de adquiri-los em Portugal. No Brasil, no entanto, eles também podem ser encontrados por valores bem honestos, na comparação com sua qualidade.

A seguir, confira dicas de vinhos tinto portugueses com preço baixo.

1. Vale D. Maria Rufo tinto – Quinta Vale D. Maria (Douro)



Esse rótulo é produzido por um dos mais reconhecidos produtores do Douro. Vinho tinto e frutado, o “rufo” faz referência ao vermelho em latim e também ao toque dos tambores.

2. Quinta do Cardo tinto – Agro – Cardo (Beira interior)

Com notas florais e balsâmicas, esse vinho é denso na boca, com boa presença, vivo na acidez e final persistente. Vindo de uma região menos divulgada, vale a pena experimentar.

3. A Descoberta Colheita Tinto – Casa da Passarella (Dão)

Comprado por menos de 5 euros em Portugal, esse vinho tinto possui aroma frutado e mineral. Jovem, com boa frescura, boa presença e estrutura, oferece excelente relação qualidade/ preço.

4. Quinta de Pancas tinto – Quinta de Pancas (Lisboa)

De aroma frutado com notas de menta e especiarias, esse vinho tem boa presença no paladar, fruta de qualidade, frescura e persistência.

5. D. Maria tinto – Júlio Bastos (Alentejo)

Complexo e frutado no aroma, com notas tostadas. Esse tinto é rico na boca, encorpado, envolvente e persistente, além de muito equilibrado.


Vinhos tintos portugueses são um dos pontos fortes da terrinha. Quem gosta da bebida pode se deliciar com as opções.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp