Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Mestrado em Portugal: conheça as vantagens, custos e dicas

Muitos brasileiros têm o sonho de fazer mestrado em Portugal. Instituições de ensino reconhecidas, preços atraentes e muitas oportunidades são pontos que atraem estudantes.

Há inúmeras vantagens de se fazer mestrado em Portugal. Entretanto, para que o plano dê certo, é fundamental pesquisar bastante as opções de cursos e valores.

Benefícios de se fazer mestrado em Portugal

O mercado brasileiro valoriza muito experiência internacionais. Isso porque, além do curso em si, considera-se a independência e capacidade de “se virar sozinho” como uma habilidade profissional.

Alguns acordos entre Portugal e Brasil também beneficiam os estudantes daqui.Há, inclusive, a possibilidade de usar saúde pública e pagar as mesmas mensalidades que um cidadão português.

Quanto custa fazer mestrado em Portugal

É claro que tudo depende da instituição escolhida, da moradia, gastos com transporte, etc. Entretanto, no geral, gasta-se cerca de 500 euros por mês (incluindo a mensalidade do mestrado).

Em média, consegue-se alguma oportunidade de trabalho em Portugal após um ano de mestrado. Então, um planejamento financeiro é essencial.

Grande parte das vagas existentes em Portugal ficam em Porto e Lisboa. As áreas que mais contratam são relacionadas a engenharia (civil ou TI).

Se você está na dúvida de onde estudar em Portugal, acesse o site das universidades. Muitos deles apresentam estimativas sobre custo de vida e gastos em geral.

Dicas para quem deseja fazer mestrado em Portugal

Os preços das universidades portuguesas são, na maioria, muito melhores que os das brasileiras. Com muitas opções de cursos, essas instituições recebem diversos estrangeiros todos os anos.

Se você pretende fazer mestrado em Portugal, as dicas são poupar dinheiro, fazer um planejamento financeiro, organizar prazos de inscrição e envio de documentos, obter passaporte e visto de estudante.

Quer estudar em Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp