Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Morar em Setúbal: como aproveitar as belezas da cidade

Setúbal é uma cidade bastante próxima de Lisboa, a capital de Portugal. Até pouco tempo, era conhecida como uma vila de pescadores, mas, nos últimos anos, tornou-se lar de inúmeras pessoas devido à localização e qualidade de vida.

Com clima ameno, ambiente tranquilo e muitas facilidades, Setúbal é uma opção econômica para quem deseja viver próximo a Lisboa gastando menos. Essa cidade portuária, com paisagens bonitas e estilo de vida do interior pode ser uma ótima alternativa, sabia?

Benefícios de se morar em Setúbal



Com imóveis muito mais baratos na comparação com Lisboa e estilo de vida mais pacato, Setúbal é uma das cidades portuguesas com maiores benefícios para se morar.

Seu clima ameno durante a maior parte do ano e belezas naturais a transformam em uma alternativa muito próxima da capital portuguesa. A Serra da Arrabida, por exemplo, é uma das sete maravilhas de Portugal e está localizada ali.

Essa reserva natural tem praias, ruínas de castelos e grutas incríveis. É visitada, anualmente, por milhares de pessoas, vindas de todo o mundo.

Localizada a cerca de 50 km de Lisboa, Setúbal é muito fácil de ser acessada via trem ou carro. Fica, ainda, a 40 minutos do aeroporto de Lisboa.

Por que vale a pena conhecer Setúbal



Setúbal abriga os mais importantes portos de Portugal. Com uma população de aproximadamente 120 mil pessoas, ela reúne natureza exuberante e um estilo de vida bastante tranquilo.

Alguns lugares interessantes para se visitar em Setúbal são:

Estuário do Sado: essa reserva natural permite que o visitante veja diversos tipos de aves marinhas. Dependendo da estação do ano, é possível observar flamingos e golfinhos.

Serra da Arrábida: uma das sete maravilhas de Portugal, esse local fica a 12km do centro da cidade. A área conhecida como portinho de Arrabida atrai turistas o ano inteiro.

Conhecida como cidade dormitório, Setúbal é utilizada por muitas pessoas que trabalham em Lisboa. Isso porque ela é facilmente acessada e muito mais econômica que a capital portuguesa.



Há, no entanto, empregos para quem mora na cidade. Ela é reconhecida como grande produtora da sardinha portuguesa. É famosa também por seu doce e pelo vinho moscatel.


Setúbal é, como a maioria das cidades portuguesas, um lugar charmoso e muito interessante para se morar.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp