Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Morar em Setúbal: pertinho de Lisboa e bem mais econômica

Bem próxima de Lisboa, a cidade de Setúbal é uma opção mais econômica e tranquila para quem deseja morar em Portugal. Com ar de cidade pequena, bastante cultura, praias e história, ela é uma boa alternativa, inclusive, para quem deseja morar em Lisboa e economizar gastos com aluguel, por exemplo.

É muito fácil chegar a Setúbal partindo de Lisboa. Há vasta oferta de transportes rodoviários e ferroviários e a cidade está distante apenas 40 km do aeroporto de Lisboa. Com boa infraestrutura de escolas e saúde, a cidade tem ótimas opções de comércio e vida cultural intensa.

Conheça melhor Setúbal e veja como é possível economizar e viver bem ali!

É possível morar em Setúbal e trabalhar em Lisboa?



Muitas pessoas têm optado por viver em Setúbal e trabalhar em Lisboa e é perfeitamente possível fazer isso. Lisboa concentra muitas empresas, serviços e turismo, ao passo que Setúbal é mais tranquila e econômica, servindo de destino para muita gente. Outros atrativos são o clima ameno e suas belezas naturais, que trazem mais conforto e qualidade de vida.

Setúbal fica a cerca de 50 quilômetros do centro de Lisboa. Para se deslocar de uma cidade à outra, é preciso atravessar a famosa Ponte 25 de Abril. O trajeto de carro dura cerca de 45 minutos, mas, de transporte público, gasta-se cerca de uma hora. A estação de trem (comboio) e a estação rodoviária ficam no centro de Setúbal e ambas têm trajeto direto para Lisboa.

Para quem deseja viver em Setúbal, as opções de moradia são vastas e compatíveis com todos os bolsos. Há áreas mais valorizadas, como o bairro de Monte Belo, onde há prédios modernos. Por outro lado, os bairros de Bonfim, Liceu, Pinheirinhos ou Terça são mais acessíveis.

Quem deseja investir em imóveis em Setúbal deve optar pelos bairros de Baixa e Centro Histórico. A área tem sido revitalizada e conta com opções de prédios, casas e apartamentos para comprar ou reformar. Há, ainda, imóveis para alugar, especialmente para turistas. Com vida noturna agitada, restaurantes e lojas, o local é boa opção.

O que fazer em Setúbal



Há muita coisa a se fazer em Setúbal. Praias, serra, natureza e uma rica gastronomia são destaques.

Para quem gosta de praia, Setúbal não só tem praias para todos os gostos como também jardins e parques para caminhadas e prática de exercícios, como Parque de Vanicelos e o Parque da Algodeia.

O Parque Natural da Arrábida, com 72 km2 com montanhas e belezas naturais, é ideal para passeios e trilhas. O lugar é considerado uma das Maravilhas Naturais de Portugal.

O centro histórico tem lugares como o Convento de Jesus, a Catedral de Santa Maria da Graça e a Igreja de São Julião. Entre sa praias, destaque para Figueirinha, Galapinhos e a praia dos Coelhos. O Estuário do Sadoé outro local interessante. Trata-se de uma reserva natural que abriga diversas aves marítimas, como os flamingos, além de golfinhos.

Em termos culturais, Setúbal se destaca pela arte da azulejaria, bem como pelo legado do poeta Bocage, que nasceu ali. Por ter um clima bem parecido com o de Lisboa, a cidade pode ser aproveitada durante todo o ano, já que, no verão, as temperaturas médias são de 30°C, com máxima de 36°C. Já os invernos têm média de 14°C.

Com diversidade cultural, gastronômica, belezas naturais e muita qualidade de vida, Setúbal é uma cidade que vale a pena conhecer e até morar.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp