Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Nazaré, em Portugal, é a capital mundial do surf

Nazaré, em Portugal é um local que tem ganho, cada vez mais, destaque no mundo todo. O motivo? Suas ondas gigantes.

A primeira menção à cidade portuguesa ocorreu em 2011, quando o surfista Garrett McNamara bateu o recorde de maior onda do mundo já surfada.

Essa vila do litoral, até então monótona, ganhou projeção internacional e atraiu os mais variados tipos de surfistas e turistas.

Por que visitar Nazaré

Anualmente, Nazaré recebe cerca de 220 mil visitantes. Lá, há escolas de surf e lojas de souvenirs que demonstram a importância do local para quem gosta do esporte.

Amantes do surf visitam e até se mudaram para Nazaré, localizada na região Oeste de Portugal. A altura das ondas e sua regularidade são uma atração para quem gosta de ondas gigantes.

A brasileira Maya Gabeira, que bateu o recorde da maior onda já surfada por uma mulher, é uma das visitas constantes ao local, que tem cerca de 10 mil habitantes.

O que fazer em Nazaré

Quem pensa que Nazaré é apenas surf está enganado. Nazaré tem alguns pontos turísticos que merecem a visita.

Seu principal bairro é o Sítio da Nazaré, onde toda a história da cidade teve início. Localizado no alto de uma montanha, ele se destaca pela peregrinação e pelo culto, já que, segundo a crença local, lá foi o local em que Nossa Senhora de Nazaré apareceu pela primeira vez.

Alguns locais interessantes para se visitar ali são o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, o Miradouro do Suberco, a Ermida da Memória, o forte de São Miguel Arcanjo e a Praia do Norte (onde se realizam campeonatos de surf).

Se você adora história, belezas naturais e surf precisa conhecer Nazaré. Coloque a cidade portuguesa no seu roteiro e divirta-se!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp