Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer em Aveiro, a Veneza Portuguesa

Aveiro é, sem dúvida, uma das mais charmosas cidades de Portugal. Conhecida como a “Veneza Portuguesa”, ela é romântica e tem arquitetura peculiar. Agora, o que fazer em Aveiro?

Seus barquinhos moliceiros e o rio que corta a cidade são atrações. Além disso, o local possui edifícios fotografados por turistas de todo o mundo, localizados no centro histórico.

Conhecida também por sua gastronomia, Aveiro se destaca pelos magníficos ovos moles e seus frutos do mar. A seguir, conheça melhor a imperdível Aveiro para os apaixonados.

O que fazer em Aveiro



Pequena, a cidade de Aveiro é fácil de ser explorada, tanto de carro quanto de transporte público. Mais próxima da cidade do Porto, ela é ideal para explorar em meio dia.

Com uma das principais universidades do país, Aveiro é bem movimentado e, por isso, vale também se hospedar por alguns dias ali.

O passeio de barco Moliceiro é indispensável para quem for a Aveiro. Esse, inclusive, é o motivo pelo qual a cidade é chamada de “Veneza portuguesa”. As águas da região são tranquilas, românticas e muito bonitas, especialmente ao cair da tarde.

Ao longo do percurso feito por quatro canais, com a duração média de 45 minutos, é possível desfrutar da paisagem do centro histórico e também dos arredores da cidade.

Feito em um autêntico barco moliceiro, o percurso rende inúmeras fotos belíssimas e é, sem dúvida, muito indicado para casais.

Conheça a produção do sal marinho de Aveiro



As salinas de Aveiro ficam bem próximas ao centro histórico da cidade. Sua produção é mais antiga que o próprio país e esse produto é essencial para a salga do bacalhau.

Em geral, a época de produção do sal ocorre entre os meses de março e setembro. Entretanto, é possível visitar o local a qualquer época do ano.

Durante esse passeio você encontrará edifícios com estilo Art Nouveau. Eles são encantadores, rendem muitas fotos e são ornamentados com flores e arabescos decorativos com ferro nas varandas.

Há, ainda, edifícios mais coloridos, com fachadas de azulejos e outros formatos de construção.

O percurso pode ser feito de barco, a pé, de bicicleta ou com o trenzinho da Cale do Oiro.

Vale a pena comer peixes e frutos do mar em Aveiro

A região de Aveiro é riquíssima na pesca do peixe e em frutos do mar. Referência na salga do bacalhau, fornece pratos inesquecíveis e é impossível passar por ela e não degustar sua especialidade.

No que diz respeito à sobremesa, os ovos de mole de Aveiro são a pedida! Referencia no mercado de doces portugueses, os ovos moles são encontrados em quase todas as pastelarias de Aveiro. Vale muito a pena experimentá-los!

Aveiro é encantadora e um local que não pode faltar em sua programação de viagem.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp