Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer em Braga, a "Roma" de Portugal

Braga, considerada a “Roma Portuguesa”, é um dos principais centros religiosos de Portugal. Com mais de 30 igrejas, é a terceira maior cidade do país.

Antes província da Galícia (Espanha), ela reúne inúmeras catedrais e muita história. Ali, é possível admirar construções muito bem preservadas e admirar demonstrações de fé provenientes de todos os lugares do mundo.

O que visitar na cidade de Braga

Braga possui a catedral mais antiga do país, a Sé. Concebida em 1070, conta com diversos estilos arquitetônicos. É lá, inclusive, que estão enterrados Dom Henrique e Dona Teresa, pais de Dom Afonso Henriques, o primeiro rei do país.

Outra atração imperdível em Braga é o Santuário do Bom Jesus do Monte, localizado no alto de uma colina. Sua enorme escadaria, com 600 andares, é tão famosa quanto as atrações de Fátima, outro centro religioso.

As belezas dessa igreja de estilo barroco atraem muitos fiéis e turistas ao seu interior. Por isso mesmo, vale a pena fazer uma oração e tirar fotos nesse local.

Toda trabalhada, a escadaria é separada em alguns patamares e possui diferentes fontes de água. Lá de cima é possível ver toda a cidade – especialmente no entardecer, o local fica incrível!

Um dia em Braga – sugestões de roteiro

Existe diferentes possibilidades de roteiro em Braga, porém uma dica é fazer parte da região a pé, começando pelo Centro Histórico e terminando no Santuário do Bom Jesus do Monte.

O Museu dos Biscaínhos, a Sé de Braga, o Jardim de Santa Bárbara, as charmosas ruas e vielas da região, o Braga Shopping e o Santuário do Bom Jesus do Monte são pontos imperdíveis da cidade e que podem ser visitados a pé ou, no máximo, com a ajuda de um ônibus.

Se você gosta de história e tradição católica, Braga é parada obrigatória. Vale a pena conhecê-la!

Precisa de ajuda para dar entrada ou andamento ao seu pedido de cidadania portuguesa?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp