Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer em Faro e suas belezas imperdíveis

Faro é uma cidade linda, cheia de pontos turísticos e muito charmosa. Capital do Distrito de Faro, é a maior cidade da região e fica próxima a Sevilha. Se você estiver ali pela região, vale muito a pena conhecê-la e desfrutar de suas belezas.

Visita ao Centro Histórico cercado por antigas muralhas, ao Parque Nacional da Ria Formosa ou um passeio pelos cafés e restaurantes da região são algumas das coisas que você pode fazer em Faro. Existem, no entanto, muitas outras atrações. Confira!

O que fazer em Faro, Portugal



Um passeio por Faro pode incluir Lagos, que reúne algumas das melhores praias da região. Como Faro tem aeroporto e boa estrutura de transportes, a dica é se hospedar ali para aproveitar a cidade e redondezas.

Faro é, ainda, bem próxima ao Algarve. Dessa forma, é possível utilizá-la como base para conhecer suas lindas praias.

Você pode começar o passeio por Faro conhecendo as muralhas da região. A Cidade Velha, com prédios imponentes, ruas de pedra e casario colonial, é imperdível para quem gosta de história.

O coração desse local histórico é a Sé. A Igreja, datada do século XIII, é aberta a visitação, incluindo sua torre, que oferece uma linda vista panorâmica da cidade.

Na praça de Faro, é possível encontrar prédios históricos importantes. Paço Episcopal, Seminário de São José de Faro e a Câmara Municipal são alguns exemplos.

Se você gosta de igrejas e museus, o centro histórico de Faro reúne o Museu Municipal e o Museu Regional do Algarve. Seu centro histórico reúne, ainda, restaurantes e barzinhos.

Melhores praias de Faro

Se você gosta de praias, Faro reúne algumas boas opções. Localizada a 10 km do Centro Histórico, a Praia de Faro se estende por uma faixa de areia de cerca de 5 km. É, portanto, uma alternativa para os dias quentes do verão.

As melhores praias nas proximidades ficam na região de Vilamoura e Quarteira, onde se localiza um dos maiores resorts de praia do país, o Vale do Lobo Resort.

No Parque Natural da Ria Formosa, formado por diversas lagoas, há pântano, aves e outras espécies. Você pode fazer passeios ali com paradas de várias ilhas. Uma forma mais econômica de conhecer o parque é ir por conta própria de ferry até a Ilha Deserta.

Como chegar a Faro

Faro pode ser acessada por diversos meios de transporte. O trem é o mais comum e funciona muito bem.

Entretanto, a cidade conta com aeroporto, que recebe voos não apenas de Lisboa e Porto, mas também de vários outros países da Europa. Empresas low-cost como Ryanair e EasyJet operam ali.


Gostou da ideia de conhecer Faro? E que tal se tornar um cidadão português?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp