Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer em Funchal, na Ilha da Madeira

Funchal é a capital da Ilha da Madeira. Destino ideal de viajantes que gostam de entrar em contato com a natureza e apreciam lindas paisagens, a cidade é rodeada pelo mar, com falésias e penhascos, mas você sabe o que fazer em Funchal?

Muito bonita, cercada de belas praias e cenários inspiradores, Funchal é parada obrigatória de quem visita a Ilha da Madeira. Para aproveitá-la ao máximo, vale a pena ficar por dentro das dicas e entender o que fazer em Funchal em termos de cultura, lazer, gastronomia e vida noturna.

Funchal teleférico

Dicas de Funchal



O primeiro contato com Funchal pode começar pelo coração da cidade, no centro. Ali, as ruas pequenas e estreitas garantem um charme adicional ao local, que é completado pelas portas dos estabelecimentos.

Em 2010, por meio de um projeto chamado Arte Portas Abertas, as entradas dos locais foram transformadas em obras de arte. Uma mais interessante que a outra e que garantem inúmeras fotos e poses para as redes sociais.

Este centro histórico peculiar e artístico oferece, ainda, um por do sol de tirar o fôlego. Um local bem interessante pra ver o sol se por é a Praia da Formosa, a 6 km da parte histórica de Lisboa.

Nesta região, você também encontrará o Mercado Municipal de Funchal, com uma grande variedade de frutas, além de barracas com comidas tradicionais. Quem quiser ter uma experiência bem típica, precisa ir ali! Quem puder cozinhar, inclusive, pode comprar ingredientes locais, como o peixe espada preto ou a lapa.

Sem sair do centro de Funchal, você pode, ainda, conhecer a Catedral da Sé, o Palácio de São Lourenço e a Fortaleza de Santiago (antigo prédio que hoje é a casa do Museu de Arte Contemporânea).

O Bairro de Lido é outra atração. Conhecido como o local mais moderno da cidade, faz um contraponto interessante com o centro histórico. Abrigando grandes redes de hotéis e resorts, a região é marcada pela sua beleza. Uma dica é tomar um café por lá ou fazer um passeio ao final da tarde.

Vida noturna e natureza em Funchal



Um distrito que não pode passar batido em sua visita é Monte. Para chegar até lá, é preciso pegar um teleférico, já começando a diversão antes mesmo de chegar ao destino final.

Assim que chegar, conheça a Igreja Nossa Senhora do Monte, que conta com os tradicionais Carros de Cestos, antigos meios de transporte e que, hoje, funcionam apenas funcionam com propósito de turismo. Vale a pena experimentar um passeio nesses carrinhos!

Jardins e parques são uma grande atração de Funchal. Não deixe de visitar o Jardim Botânico (com mais de 2.500 espécies de plantas e vistas deslumbrantes da cidade), o Jardim Tropical do Monte, o Jardim Municipal, o Jardim Panorâmico e os Jardins dos Palheiros.

Na hora de sair à noite, vale a pena saber que Funchal tem vida noturna agitada. Uma boa pedida é o Pestana Cassino Park, que contou com a ajuda do brasileiro Oscar Niemeyer durante a sua concepção.

Para quem curte jogos e uma cerveja gelada, bem como dançar aos ritmos locais, o lugar ideal é a Zona Velha, onde ficam os melhores pubs e casas noturnas da cidade.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp