Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer em um bate-volta de Lisboa a Sintra

Quem está em Lisboa não pode perder a chance de fazer um bate-volta a Sintra. Localizada a 50 minutos de trem da capital portuguesa, Sintra é uma cidade encantadora e tem muitas coisas bacanas pra visitar. E o melhor é que você consegue isso num bate-volta.

castelo Sintra Quer um itinerário mais simples pra passar um só dia em Sintra? Então vale a pena acompanhar as nossas dicas e conhecer o mais importante da cidade, vizinha a Cascais, outro belo local de Portugal.

Bate-volta a Sintra: o que fazer



Sintra é uma cidade encantadora e que tem muita história. Do final do século 18 ao começo do século 20, nobres e endinheirados construíram palácios dignos de contos de fadas.

Sabia que Sintra foi habitada por artistas e escritores? De Lord Byron a Eça de Queirós, os hóspedes famosos transformaram a cidade em um destino imperdível até mesmo quando está envolta pelas brumas da serra, em dias mais frios.

Para começar seu bate-volta a Sintra, uma alternativa é ir de trem – uma das formas mais simples e fáceis de chegar a Sintra a partir de Lisboa.

Os trens para Sintra saem da estação ferroviária do Rossio, que é a mais central da cidade. Basta embarcar no trem com destino a Sintra e, depois de 50 minutos de viagem, chegar à cidadezinha.

Se você quiser ir de carro, Lisboa fica a 30 km de Sintra. Entretanto, estacionar ali na cidade é bem complicado, então essa alternativa não é recomendada.

Como circular por Sintra



mapa de Sintra Todas as atrações de Sintra são morro acima, com exceção do Palácio da Vila. Há duas linhas de ônibus turísticos que fazem todo esse caminho e você pode subir e descer deles quando quiser e onde estiver (hop-on/ hop-off).

Linha 434 - Circuito da Pena: Paradas no Palácio da Vila, Castelo dos Mouros e Palácio da Pena.

Linha 435 - Villa Express 4 Palácios: Paradas no Palácio da Vila, Quinta da Regaleira, Palácio de Seteais e Palácio de Monserrate.

O ponto inicial/ final das duas linhas fica a uma quadra da estação de trem. O bilhete é comprado com o próprio motorista e vale para o dia inteiro.

Vale a pena chegar cedo a Sintra se você deseja conhecer a cidade em um só dia.

Uma sugestão de roteiro é:

1 - Pegue o ônibus 434 Circuito da Pena na estação de trem (o primeiro do dia sai às 9h15);
2 - Desça na terceira parada, Castelo dos Mouros;
3 - Suba de novo no 434 e vá até a parada seguinte, Palácio da Pena;
4 - Volte com o 434 até a parada Sintra Vila;
5 - Visite o Palácio da Vila no centrinho;
6 - Suba com o ônibus 435 Villa Express 4 Palácios (uma parada) ou caminhe 15 minutos até a Quinta da Regaleira;
7 - Volte à estação de trem a pé ou com o ônibus 435.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp