Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer em Fátima em 1 dia

Fátima é um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo. Sua história atrai milhões de pessoas todos os anos, seja para pagar alguma promessa ou apenas fazer uma oração.

Sua história teve início em 1917, quando Lúcia, Jacinta e Francisco viram Nossa Senhora pela primeira vez. A simples capela deu origem a uma construção gigante, repleta de locais de oração.

Sem dúvida alguma, o local mais procurado de Fátima é onde a Virgem apareceu. Com a imagem de Nossa Senhora, o local recebe missas várias vezes ao dia, em diferentes idiomas.

O que fazer em Fátima durante um dia

Além da Capela das Aparições, um local bastante visitado é a Basílica da Santíssima Trindade. Ela tem capacidade para receber até 8 mil pessoas de uma só vez.

A Basílica de Nossa Senhora de Fátima, onde estão enterrados os três pastorinhos, é bastante disputada e abriga menos pessoas. Ela, no entanto, é visita obrigatória.

Não é preciso fazer um roteiro para visitar Fátima, já que os locais estão ao lado ou acima uns dos outros. Assim, quando você chegar à Praça do Santuário, basta escolher para onde ir.

Depois de visitar o Santuário é possível, ainda, conhecer a Casa dos Pastorinhos, na vila de Aljustrel. Ali, encontram-se móveis e objetos pessoais das três crianças que viram Nossa Senhora. Há também o Museu de Cera e a Via Sacra, com 14 capelas que representam as diferentes estações da Paixão de Cristo.

Qual é a melhor forma de chegar a Fátima vindo de Lisboa

Se você pretende chegar a Fátima vindo de Lisboa utilizando transporte público, vá de ônibus. A rodoviária de Fátima está a cerca de dez minutos de caminhada do Santuário. Os ônibus que partem de Lisboa saem do terminal Sete Rios a partir das 7h e o último retorna às 20h.

Quem vai de carro deve pegar a autoestrada A1. Fátima fica a 130 km de distância de Lisboa, 85 km de Coimbra e 200 km do Porto.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp