Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer na Avenida da Liberdade, em Lisboa

A Avenida da Liberdade é um dos pontos turísticos imperdíveis de Lisboa. Grande, imponente e muito bela, ela é focada, principalmente, em artigos de luxo.

Esse espaço arborizado de 90 metros de largura e 1273 de comprimento liga a Praça dos Restauradores à Praça Marquês de Pombal. Semelhante à Champs-Élysées, na França, é referência em moda, luxo e estilo.

Por que conhecer a Avenida Liberdade em Lisboa



Além de estar recheada de marcas de luxo (Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Carolina Herrera, Armani, entre outras), o local também oferece muitos atrativos.

Há hotéis de luxo (como o Heritage Avenida Liberdade Hotel e o Tivoli). Um destaque vai para o Teatro Tivoli (que conta com um quiosque do início do século passado em seu exterior) e edifícios históricos.

Quiosques oferecem diversas opções para quem deseja comer nessa região. Cada um tem uma especialidade, que podem ser saladas, pizzas, cachorros-quentes, bolo de chocolate e sucos.

Por toda a sua extensão, a avenida esbanja charme e beleza. Há estátuas de escritores e monumentos, além de muitas fontes.

A avenida da Liberdade é, ainda, palco dos desfiles das festas da cidade, como os da noite de véspera da festividade de Santo António de Lisboa (de 12 para 13 de junho).

Origem da Avenida da Liberdade

A avenida da Liberdade e a praça dos Restauradores têm origem no boulevard chamado Passeio Público, criado em 1764, e criado pelo arquiteto Reinaldo Manuel.

Em 1840, o arquiteto Malaquias Ferreira Leal introduziu um novo arranjo de jardins e fontes, com quedas de água e estátuas alegóricas que representam o rio Tejo e o rio Douro.

Tendo como inspiração os boulevard de Paris, a avenida foi reformulada entre 1879 e 1886. Rapidamente, o local se tornou referência para as classes mais abastadas fincarem residência.

Com muitos edifícios ricos do ponto de vista artístico e arquitetônico, a avenida é cenário ideal para fotos e muita inspiração.

Considerada a 35ª avenida mais cara do mundo, a Avenida Liberdade é, certamente, um ponto de destaque para quem viaja a Lisboa.


Quer conhecer de perto esse e outros locais incríveis em Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp