Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

O que fazer na cidade do Porto, em Portugal

Busca dicas do que fazer na cidade do Porto? Separamos para vocês algumas sugestões para quem tem poucos dias na cidade do norte de Portugal. Confira!

Explore o distrito histórico da Ribeira

Ao visitar a vibrante cidade do Porto, não há melhor maneira de passar uma tarde do que explorar o distrito histórico da Ribeira.

Localizada ao longo do rio Douro, esta área oferece uma mistura impressionante dase antigas construções de pedra, as modernas lojas e cafés. Passeie ao longo das margens do rio e aprecie vistas que são simplesmente de tirar o fôlego; balsas podem ser encontradas se movendo lentamente rio acima enquanto você olha em direção ao mar.

o que fazer na cidade do Porto
Ao cair da noite, você encontrará uma variedade de restaurantes que servem frutos do mar frescos e alguns dos pratos mais apreciados da região.

Quer você esteja caminhando por becos escondidos ou visitante o mercado local, a Ribeira o convida a participar de suas tradições centenárias enquanto experimenta tudo o que esta charmosa cidade tem a oferecer.

Não perca sua chance de explorar um dos bairros mais bonitos do Porto - uma visita à Ribeira promete a você tanto relaxamento à beira do rio quanto beleza atemporal!

Visite uma das muitas igrejas da cidade

Vamos a uma seleção de igrejas notáveis que não deve ser perdida na sua visita ao Porto.

Com uma arquitetura barroca e rococó marcante, elas certamente evocarão a apreciação de qualquer visitante. Em particular, duas igrejas se destacam - a de São Bento da Vitória e a de Santa Clara.

Igreja São Bento da Vitória
A primeira apresenta um conjunto de órgãos, um deles mudo, construído apenas para manter o equilíbrio, e outro considerado emblemático da organaria em Portugal. - é realmente de tirar o fôlego! Enquanto isso, a Igreja Santa Clara exala uma sensação de paz; as pinturas dão um realce impressionante. O mármore na verdade é madeira pintada e tem muito ouro, até no teto.

Para realmente vivenciar este lugar imponente, vá para uma (ou ambas!) destas belas igrejas - você irá embora com memórias especiais que ninguém pode tirar de você!

O que você está esperando? Junte-se a nós em uma viagem de volta no tempo e explore as muitas igrejas espetaculares encontradas no Porto.

Passeie pelo exuberante Jardim do Palácio de Cristal

Uma visita ao Jardim do Palácio de Cristal é a maneira perfeita de passar uma tarde ensolarada. A partir do momento em que entra, você não pode deixar de se encantar com seus jardins exuberantes e cores vibrantes.

Passeie pelos caminhos sinuosos, sentindo seus cuidados derreterem enquanto você absorve os aromas perfumados de rosas, azáleas, lavanda, e muito mais.

Jardim do Palácio de Cristal
Ao longo do caminho, você encontrará bancos isolados onde você pode sentar com um livro ou simplesmente desfrutar de momentos especiais de contemplação, rodeado pela beleza do local.

Depois, reserve algum tempo para apreciar as deliciosas lagoas cheias de lírios de água. Você certamente virá com uma maior apreciação deste ambiente natural e seu poder de inspirar calma e relaxamento em qualquer pessoa que o visite. Seja por uma hora ou um dia inteiro, sua viagem por este jardim espetacular o deixará revigorado e renovado

Experimente a deliciosa comida portuguesa

Você está procurando expandir seu paladar? Se sim, a culinária portuguesa é uma ótima escolha!

O bacalhau tem sido parte da cultura portuguesa por séculos, e continua sendo um prato de destaque na culinária do país até hoje.

Se frutos do mar não é o seu prato, por que não saborear um Arroz de Pato clássico - um prato tradicional de pato e arroz temperado com alho, azeitonas e ervas aromáticas.

Alternativamente, você poderia experimentar alguns dos deliciosos pastéis de nata - pequenos, mas doces pastéis de ovo que são frequentemente recheados com creme de leite. A receita para estes deliciosos bolos foi criada por monges católicos no século 18, e eles têm sido apreciados desde então!

Não importa o que suas papilas gustativas desejem, há algo que certamente as tentará seduzir quando se trata da fabulosa comida do Porto, em Portugal.

Dê um passeio relaxante pela orla do rio Douro

A margem do rio Douro em Portugal oferece uma oportunidade maravilhosa para dar um passeio relaxante e apreciar a paisagem. Grande parte do rio flui entre belos vinhedos, proporcionando vistas deslumbrantes que são melhor apreciadas a pé ou de barco.

Ao longo do caminho, os viajantes podem ver vales exuberantes, velhos moinhos e vinhedos pitorescos. As trilhas com muita sombra mantêm você mesmo nos meses mais quentes do verão e oferecem muito espaço para pausar e admirar a vista a qualquer momento.

Além disso, há muitos pequenos restaurantes ao longo do caminho que servem iguarias locais.

Então, por que não tirar uma tarde para experimentar a beleza natural da margem do rio Douro?

Assista a um espetáculo no Teatro Nacional São João ou Casa da Música

Se você está procurando por uma experiência única durante seu tempo no Porto, Portugal, considere a possibilidade de presenciar um espetáculo.

Teatro Nacional São João e Casa da Música são dois dos lugares mais populares para ver entretenimento ao vivo, de balé clássico a produções teatrais contemporâneas a incríveis atos musicais na cidade do Porto.

Ambos, oferecem instalações que proporcionam uma experiência agradável ao público - assentos confortáveis, acústica excepcional e excelentes linhas de visão.

Teatro Nacional São Joao
No Teatro Nacional São João, localizado na Praça da Batalha, no centro histórico da cidade do Porto, você pode desfrutar de de espectáculos de teatro tradicionais ou contemporâneos, enquanto a Casa da Música é conhecida como um local popular para assistir a concertos de rock e música tradicional portuguesa.

Se você está procurando por uma pitoresca cidade européia para adicionar à sua lista de viagens, não se esqueça de Porto, Portugal. Esta encantadora cidade está repleta de marcos históricos, paisagens deslumbrantes e comida deliciosa.

Não deixe de explorar o bairro da Ribeira, visitar uma das belas igrejas, passear pelo Jardim do Palácio de Cristal, e provar um pouco da culinária local. Você também pode dar um passeio pela margem do rio Douro ou assistir a um show em um dos teatros.

Se você está interessado em história, cultura ou apenas em boa comida e vinho, o Porto tem algo para todos. O escritório da Dra. Denise Marques, está à disposição para analisar o seu caso para Nacionalidade Portuguesa.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp